Conheça os sistemas de gestão – ERP integrados com o e-commerce da Climba

Conheça os sistemas de gestão – ERP integrados com o e-commerce da Climba
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Um negócio online pode exigir uma grande gama de processos, caso sejam feitos sem o auxílio de sistemas de gestão. Cada etapa demanda tempo e empenho para ser executado, e isso pesa na sua rotina como gestor. 

Nos primórdios das vendas na internet, gerenciar produtos e estoque, formas de pagamento e logística de envio era uma tarefa manual. Posteriormente, novas tecnologias surgiram para facilitar a gestão de um e-commerce. Dessa forma, podemos engajar energia em estratégias e campanhas para aumentar tráfego e conversões, enquanto a maior parte das tarefas gerenciais estão automatizadas.

Na Climba, construímos um ecossistema de integrações, conectando o e-commerce de nossos clientes a sistemas de gestão – ERP de nossos parceiros. Dessa forma, processos que antes eram manuais são automatizados. Assim, é possível aumentar a produtividade no gerenciamento do negócio online, e escalar suas vendas com novos planos de ação.

Como a HUPI virou um case de sucesso com um crescimento médio de 122% por ano com a tecnologia e estratégia para e-commerce da Climba

Como a HUPI virou um case de sucesso com um crescimento médio de 122% por ano com a tecnologia e estratégia para e-commerce da Climba

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 Muitas vezes, no início de um novo empreendimento, seja loja física ou e-commerce, a noção de onde ele irá chegar pode ser ofuscada pelas dificuldades iniciais. Mas os amigos Daniel Bender e Luiz Felipe Viani sabiam aonde queriam chegar, tal como a forma de alcançar seus objetivos. O que não esperavam é que a montadora e fabricante de bikes HUPI iria muito além após estender seus negócios para o online.

Em 2 anos e meio, hupishop.com.br já apresenta 20 vezes mais tráfego, 7 vezes mais pedidos, 16 vezes mais faturamento.

Com sua evolução, a HUPI abraçou novos atletas, estabelecendo a marca no segmento de running e fitness, bem como ciclismo. Como essa escalada aconteceu? Continue lendo e saiba como a HUPI alcançou o crescimento médio de 122% ao ano.

Gestão de Estoque: Tudo que você precisa saber

Gestão de Estoque: Tudo que você precisa saber
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A gestão de estoque é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento.

Todas as áreas estratégicas de uma empresa estão ligadas a essa área, seja para atender a produção no chão de fábrica, para o reabastecimento das lojas ou para a remessa de mercadorias aos clientes.

Gerir o estoque é muito mais do que controlá-lo e os erros cometidos nesse setor podem levar uma empresa a ter sérios problemas, colocando em risco a sua manutenção.

Até mesmo prestadoras de serviços precisam se organizar para que não faltem os insumos utilizados durante suas atividades, afinal de contas, como consertar sem ferramentas ou higienizar ambientes sem produtos de limpeza?

A gestão colabora na redução de custos, não permite que faltem mercadorias e facilita todas as operações, sejam elas um e-commerce ou uma grande indústria.

Nesse ebook vamos apresentar o que é gestão de estoques e como realizá-la de maneira a contribuir com o sucesso de sua organização. Baixe agora mesmo e saiba como gerir o estoque da melhor forma.

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A distribuição do eBook “Gestão de Estoque: Tudo que você precisa saber.” é gratuita.

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7 dicas para lojistas em tempo de crise

7 dicas para lojistas em tempo de crise
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O COVID-19 afetou o Brasil e o Mundo, mesmo com a liberação do comércio na maioria das cidades, muitas pessoas continuam com medo de sair de suas casas, deixando de consumir nas ruas e buscando alternativas no comércio online e aplicativos de entrega. 

Por isso, a Climba separou algumas dicas para os lojistas colocarem em prática nas lojas virtuais:

  • Uma dica bem legal é trabalhar com campanhas de cupons de descontos, incentivando assim a compra do seu cliente;
  • Venda de vouchers onde possa retirar os produtos com prazos maiores e com isso colocar dinheiro no caixa, sem ter que enviar o produto agora, já que os Correios e Transportadoras também estão com atendimento limitados;
  • Fazer campanhas mais agressivas para aumentar o ticket médio. Por exemplo, compras acima de R$ 300, oferecer 20% de desconto ou compras acima de R$ 500, um desconto um pouco maior, por exemplo, 40%. A atratividade do desconto fica maior, colocando mais dinheiro no caixa da empresa, aumentando o capital de giro;
  • Fazer campanhas de Frete Grátis para mais estados que você já vende mas não tem nenhuma política atualmente;
  • Outra dica super importante para os lojistas é que eles possam utilizar esse tempo para melhorar o cadastro dos seus produtos no e-commerce, fazendo com que melhore o posicionamento dos seus produtos no Google;
  • Rever o estoque e fazer alguma ação com os produtos que estão muito tempo parados e não foi vendido por algum motivo;
  • E por fim, uma possível contagem de estoque, ajudando na saúde financeira do seu negócio.

Nós entendemos que a pandemia do coronavírus é preocupante, mas a crise pode ser uma grande oportunidade para que você, varejista, ajuste às operações de vendas online e garantirem um fluxo de caixa, mesmo com as portas de suas lojas físicas fechadas.

Segundo a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, as compras pela internet dispararam até 40% com impacto do novo coronavírus. Nesse período, algumas lojas virtuais registraram alta de mais de 180% em transações nas categorias de alimentos e saúde, entretanto, para outros segmentos, Maurício Salvador, presidente da entidade, calcula crescimento médio de 30%.

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