Gestão de Estoque: Tudo que você precisa saber

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A gestão de estoque é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento.

Todas as áreas estratégicas de uma empresa estão ligadas a essa área, seja para atender a produção no chão de fábrica, para o reabastecimento das lojas ou para a remessa de mercadorias aos clientes.

Gerir o estoque é muito mais do que controlá-lo e os erros cometidos nesse setor podem levar uma empresa a ter sérios problemas, colocando em risco a sua manutenção.

Até mesmo prestadoras de serviços precisam se organizar para que não faltem os insumos utilizados durante suas atividades, afinal de contas, como consertar sem ferramentas ou higienizar ambientes sem produtos de limpeza?

A gestão colabora na redução de custos, não permite que faltem mercadorias e facilita todas as operações, sejam elas um e-commerce ou uma grande indústria.

Nesse ebook vamos apresentar o que é gestão de estoques e como realizá-la de maneira a contribuir com o sucesso de sua organização. Baixe agora mesmo e saiba como gerir o estoque da melhor forma.

 

A distribuição do eBook “Gestão de Estoque: Tudo que você precisa saber.” é gratuita.

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7 dicas para lojistas em tempo de crise

7 dicas para lojistas em tempo de crise
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O COVID-19 afetou o Brasil e o Mundo, mesmo com a liberação do comércio na maioria das cidades, muitas pessoas continuam com medo de sair de suas casas, deixando de consumir nas ruas e buscando alternativas no comércio online e aplicativos de entrega. 

Por isso, a Climba separou algumas dicas para os lojistas colocarem em prática nas lojas virtuais:

  • Uma dica bem legal é trabalhar com campanhas de cupons de descontos, incentivando assim a compra do seu cliente;
  • Venda de vouchers onde possa retirar os produtos com prazos maiores e com isso colocar dinheiro no caixa, sem ter que enviar o produto agora, já que os Correios e Transportadoras também estão com atendimento limitados;
  • Fazer campanhas mais agressivas para aumentar o ticket médio. Por exemplo, compras acima de R$ 300, oferecer 20% de desconto ou compras acima de R$ 500, um desconto um pouco maior, por exemplo, 40%. A atratividade do desconto fica maior, colocando mais dinheiro no caixa da empresa, aumentando o capital de giro;
  • Fazer campanhas de Frete Grátis para mais estados que você já vende mas não tem nenhuma política atualmente;
  • Outra dica super importante para os lojistas é que eles possam utilizar esse tempo para melhorar o cadastro dos seus produtos no e-commerce, fazendo com que melhore o posicionamento dos seus produtos no Google;
  • Rever o estoque e fazer alguma ação com os produtos que estão muito tempo parados e não foi vendido por algum motivo;
  • E por fim, uma possível contagem de estoque, ajudando na saúde financeira do seu negócio.

Nós entendemos que a pandemia do coronavírus é preocupante, mas a crise pode ser uma grande oportunidade para que você, varejista, ajuste às operações de vendas online e garantirem um fluxo de caixa, mesmo com as portas de suas lojas físicas fechadas.

Segundo a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, as compras pela internet dispararam até 40% com impacto do novo coronavírus. Nesse período, algumas lojas virtuais registraram alta de mais de 180% em transações nas categorias de alimentos e saúde, entretanto, para outros segmentos, Maurício Salvador, presidente da entidade, calcula crescimento médio de 30%.