Saiba como a LCL Home fez para aumentar as vendas em mais de 350% na loja virtual durante a pandemia do Coronavírus

Saiba como a LCL Home fez para aumentar as vendas em mais de 350% na loja virtual durante a pandemia do Coronavírus
4 min. de leitura

Ao final de Março de 2020, o Brasil iniciou uma quarentena, fechando todos os comércios, após os primeiros casos de Coronavírus (covid-19) no país. De portas trancadas, o varejista foi obrigado a modificar a sua forma de vender, e a solução foi expandir os negócios para o digital.

Diversos empreendedores começaram, portanto, a abrirem uma loja virtual, porém enquanto muitos estavam apenas iniciando, a LCL Home já estava com seu e-commerce preparado e vendendo para as pessoas que não podiam mais sair de suas casas para fazer compras, e este foi o grande diferencial que fez a loja virtual especializada em produtos para casa, crescer mais de 4x em 2019 para 2020.

Especialistas marcam presença na Semana do E-commerce Climba e falam sobre tendências e estratégias para o mercado em 2022

Especialistas marcam presença na Semana do E-commerce Climba e falam sobre tendências e estratégias para o mercado em 2022
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Evento organizado pela Climba Commerce aconteceu entre os dias 7 e 10 e março de forma online.

Entre os dias 7 e 10 de março, a Climba Commerce, especializada no desenvolvimento de lojas virtuais, promoveu a “Semana do E-Commerce Climba”. O evento online, trouxe nomes do mercado a fim de debater as tendências e estratégias de vendas no varejo digital. 

Como aproveitar a alta do e-commerce sem correr o risco de fechar a sua loja virtual?

Como aproveitar a alta do e-commerce sem correr o risco de fechar a sua loja virtual?
6 min. de leitura

Os anos de 2020 e 2021 foram de grande sucesso no e-commerce. Recordes consecutivos de faturamento, pedidos realizados e de movimentações logísticas marcaram o período onde comprar em loja virtual virou tendência. Todavia, no plano de fundo disso houve uma situação atípica, da pandemia da Covid-19, que levou a população a passar mais tempo em casa, deixando as lojas físicas vazias por longos meses.

O e-commerce ficou inchado, com diversos novos empreendimentos surgindo para aproveitar a crescente das vendas digitais. E assim descobriu-se que manter as operações de uma loja virtual provou ser o maior desafio nestes anos. De fato, não é motivo para desacreditar das vendas online, e sim, dos empreendimentos feitos sem preparo e conhecimento.

Por isso, a intenção de nossa publicação hoje é incentivar a profissionalização do e-commerce, com dicas e apontamentos que estruturam o conhecimento necessário para investir e manter uma loja virtual por muito além da alta do e-commerce no varejo.

As promoções de fim de ano que mais vendem no e-commerce

As promoções de fim de ano que mais vendem no e-commerce
5 min. de leitura

O jargão “fechar com chave de ouro” é amplamente utilizado no e-commerce quando falamos das ações promocionais de fim de ano. Afinal, com datas comemorativas e eventos comerciais de grande relevância tão próximos um dos outros, é impossível não assinalar os meses de outubro, novembro e dezembro como determinantes para transformar o ano em um símbolo de sucesso para o empreendimento.

Mas para isso acontecer, é preciso seriedade e comprometimento com o planejamento de seu negócio, e principalmente, ter a certeza de quais campanhas está colocando em prática. Por isso, convidamos para descobrir quais promoções podem ser utilizadas em cada grande data do último trimestre, e aproveitar ao máximo o calendário para ter ainda mais motivos para comemorar a virada de ano.

Tudo o que uma plataforma de e-commerce precisa ter para sua loja vender mais

Tudo o que uma plataforma de e-commerce precisa ter para sua loja vender mais
8 min. de leitura

Existe uma grande preocupação entre os empreendedores quando o assunto é trazer seus negócios para a internet. Migrar de uma loja física para o modelo de varejo online é sempre motivo de preocupações, e sabemos das razões disso. Sejam as desconfianças com a plataforma que irá ser a base de seu e-commerce ou até como suas vendas serão feitas, são inúmeros os motivos que rondam as dúvidas de quem deseja ver o sucesso de seu empreendimento.

Contudo, é importante reforçar que ao lado de profissionais experientes essas preocupações podem ser reduzidas ou até mesmo eliminadas. É por isso que trazemos hoje um compilado de pontos indispensáveis para ter um e-commerce funcional e com chances de crescimento.

Com essa lista você poderá ter um ponto de partida com exigências que vão trazer mais segurança para a sua decisão. Dessa forma, seu negócio estará melhor amparado nesse processo de transição ou expansão para o e-commerce. Por isso, recomendamos a leitura para seguir o conhecimento que coletamos por meio de nossas experiências em 10 anos de vendas online.

Desvendamos os maiores mitos das vendas online para você poder começar seu e-commerce agora!

Desvendamos os maiores mitos das vendas online para você poder começar seu e-commerce agora!
4 min. de leitura

Estamos sempre atentos às principais necessidades e dúvidas que surgem nos redores e dentro do e-commerce, e inclusive prestamos atenção nos comentários e perguntas que chegam até nossos pontos de contato. E elas surgem muitas vezes em torno de mitos sobre o que é necessário saber ou ter para vender online.

Por isso, hoje assumimos a tarefa de desvendar esses mitos que afastam muitos empreendedores do e-commerce. Continue a leitura e descubra que, com as informações que coletamos ao longo de nossos anos de experiência em vendas online, trazer seu negócio para o mundo digital é mais fácil do que parece.

Venda mais com Inteligência Artificial em seu e-commerce!

Venda mais com Inteligência Artificial em seu e-commerce!
3 min. de leitura

Um dos temas que está em alta à décadas é a Inteligência Artificial, e quem se conecta com a internet e suas tendências sabe disso. Inclusive, vivemos uma era onde o uso da IA (como abreviamos) está mais próxima de nossas realidades como usuários de aparelhos celulares e soluções para navegação em sites.

E isso ocorre pois o mercado percebeu ser preciso otimizar a experiência dos usuários, independente da plataforma que eles utilizarem. Desde algoritmos que interpretam nossos costumes nos diversos sites até sugestões nas lojas virtuais, tudo é parte de soluções que se baseiam em inteligência artificial.

Os benefícios da utilização da inteligência artificial surge nos números do empreendimento, e é justamente sobre isso que vamos falar na sequência de nossa publicação. Se você quer descobrir como a IA pode favorecer nas suas vendas, melhorar a relação do cliente com a sua marca e entregar um aumento em faturamento, então continue conosco.

Dicas para usar o Marketplace para impulsionar o seu E-commerce

Dicas para usar o Marketplace para impulsionar o seu E-commerce
5 min. de leitura

Apesar de dominar o cenário das vendas virtuais, a verdade é que ainda existe muita discussão no comércio eletrônico sobre Marketplace. Essa modalidade de vendas pode ser equiparada a um verdadeiro shopping virtual, onde muitos comércios se concentram dentro um estabelecimento para conquistar um público habituado a frequentar o local.

O que é debatível, no caso, é avaliar até onde é válido para o empreendimento depender do tráfego de um nome maior e mais consolidado para basear o seu faturamento. Para entender mais sobre esse assunto, lhe convidamos para continuar essa leitura e descobrir quais as melhores formas de usar o marketplace à favor de seu e-commerce.

As vantagens de fazer promoções em seu e-commerce e como aproveitar ao máximo para vender mais

As vantagens de fazer promoções em seu e-commerce e como aproveitar ao máximo para vender mais
6 min. de leitura

Quando falamos em vendas no varejo, é fácil trazer algumas palavras à mente, como: ofertas, promoções, descontos, liquidações, dentre outros. Isso se aplica tanto para o comércio tradicional, de rua e lojas físicas, quanto para o e-commerce e toda a gama de possibilidades no comércio eletrônico.

Tal assimilação não se faz ao acaso, afinal, as promoções são parte da essência do imaginário que conecta compradores e lojistas, desde sempre. E são também potencializadores de vendas, uma vez que ajudam de diversas formas no êxito do empreendimento, independente do ramo ou segmento.

Ainda assim, existe resistência por parte de muitos empreendedores na hora de planejar promoções. Por isso, é importante se atualizar quanto às possibilidades que o e-commerce oferece hoje, com diversas formas de atingir seu público alvo com ações pontuais e que se encaixam na realidade de seu empreendimento.

Para defender o impacto que as promoções podem causar, queremos mostrar as vantagens das ações promocionais e como elas podem ser exploradas ao máximo em prol de seu e-commerce.