Ebook: 10 coisas que você precisa saber antes de abrir sua loja virtual

Ebook: 10 coisas que você precisa saber antes de abrir sua loja virtual
2 min. de leitura

Você quer abrir uma loja virtual mas está cheio de dúvidas? Confira 10 coisas que você precisa saber antes de abrir sua loja virtual nesse eBook.

Em um mundo cada dia mais capitalista, o comércio eletrônico assume seu papel e evolui de forma desenfreada. O Brasil faturou cerca de 169,6 bilhões de reais no ano de 2022, é fato, o e-commerce agrada cada dia mais os brasileiros e essa prática vem se tornando muito comum principalmente pelas inúmeras formas de pagamento, a comodidade de receber o pedido no conforto da sua casa, e claro, sem falar na variedade de produtos, marcas e ainda a possibilidade de comparar preços, no Brasil e no mundo.

No Brasil, a prática vem tomando força, a venda de produtos até então inimagináveis vem crescendo muito, produtos eletrônicos, cosméticos, roupas, perfumes, medicamentos, até alimentos são vendidos pela internet. Para 2024, o faturamento deve chegar a 205,1 bilhões de reais, segundo as previsões da E-commerce Brasil.

Em meio a esse turbilhão de informações, você deve ter em mente que vender pela internet requer planejamento, capacitação e conhecimento, essas etapas são a chave para o sucesso da sua loja virtual. A criação de uma loja virtual envolve conteúdo relevante, otimização, segurança, logística, diversas formas de pagamento, análise da concorrência, etc.

Então você deve se perguntar:

O que eu devo fazer antes de abrir uma loja virtual?

Antes de aventurar-se no mundo virtual, separamos 10 coisas que você precisa saber antes de abrir sua loja virtual, como:

• Quero vender pela internet, o que fazer? O que é e-commerce? O que é loja virtual?
• Que tipo de conhecimento em informática devo ter para administrar uma loja virtual? Quem contratar para administrar a loja?
• Como é feito o cadastro dos produtos? Quem faz o cadastro?
• Tenho uma loja física e quero ter o meu estoque integrado com o estoque da loja virtual. É possível?
• Quais são as formas de pagamento que posso oferecer na loja virtual? Como recebo o dinheiro?
• Quais são as formas de envio? Como é feito o cálculo do frete?
• Como eu sou avisado dos pedidos feitos na loja? Como eu aviso o cliente que enviei o pedido? O cliente recebe algum tipo de email quando compra?
• Eu preciso ter um domínio registrado? O que é um serviço de hospedagem?
• SEO – Search Engine Optimization. O que devo saber sobre isso?
• O que devo fazer depois de ter a loja virtual implantada? Como faço para monitorar as visitas? O que devo saber sobre Google Analytics?

A distribuição do e-book “10 coisas que você precisa saber antes de abrir sua loja virtual” é gratuita. Para baixá-lo, basta acessar aqui.

Comments ( 3 )

  1. Vinicius Junior
    Há bons sites onde podemos comprar produtos com segurança.
  2. Luana
    Interessante.
  3. O que é e como conseguir o selo Ebit? - Blog Climba Commerce
    […] se você já tem um e-commerce ou está planejando construir um, entenda o que é o selo Ebit, qual é a sua importância para o mercado e como conseguir […]

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>