Como preparar o meu e-commerce para as vendas de natal?

Como preparar o meu e-commerce para as vendas de natal?
3 min. de leitura

O Natal já está chegando e muitos lojistas virtuais vêm se perguntando como preparar o e-commerce para as vendas de Natal. Afinal, as possibilidades de ganho são significativas e é preciso organizar-se para melhor aproveitá-las.

Com as estratégias corretas você pode atrair a clientela interessada e obter os ganhos compatíveis como esse momento tão especial do ano. Continue lendo e aprenda com as informações a seguir.

Invista em Marketing focado nas vendas de natal

marketing digital é a peça central no sucesso de diversos empreendimentos digitais. Não tenha medo de dedicar algum tempo e recursos organizando sua estratégia de marketing para o Natal, começando por:

  • geração de conteúdos, posts e anúncios lembrando da chegada do Natal até um mês antes (se você vende produtos mais caros a serem parcelados considere antecipar essa estratégia);
  • promoções exclusivas para quem comprar antes do dia 25 com descontos, brindes ou cupons para compra de um segundo produto;
  • utilização do e-mail marketing a fim de nutrir a relação com os clientes já conquistados, inativos e aqueles em via de se tornarem consumidores da sua loja;
  • realize sorteios e concursos de temática natalina, isso gera engajamento e divulgação espontânea da sua loja;
  • invista em estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing) integradas e direcionadas aos seus produtos com maior potencial de vendas no natal.

Essas são algumas das poderosas estratégias de marketing que diversos empreendimentos usam para gerarem bons resultados no período natalino. Não fique de fora delas para colher bons frutos também.

Certifique-se da segurança do site

O consumidor precisa sentir-se seguro para comprar em sua loja virtual. Sendo assim, mantenha o site atualizado, em bom funcionamento e de acordo com os protocolos de segurança como o SSL, que permitem que haja a troca segura de dados entre o usuário e seu e-commerce.

Nessa época do ano o tráfego aumenta e você deve estar preparado para receber a clientela em segurança.

Capriche no atendimento

Invista em chats mesmo que robotizados (chatbots), atendimento por e-mail, se houver linha telefônica, ótimo também. Lembre-se que na internet é muito fácil migrar para a concorrência que estará à distância de um clique do usuário.

E ah, não se esqueça do espírito natalino e contextualize a sua mensagem com saudações de Feliz Natal e gentileza na comunicação.

Ofereça opções de pagamento diferenciadas

Ofereça diferentes condições de pagamento como cartão de crédito e débito (várias bandeiras), boleto bancário, paypal e tantas outras formas possíveis pela internet.

Conforme dito, durante o Natal sua loja poderá receber muitas visitas e cada cliente pode ter uma demanda diferente no quesito forma de pagamento. Destaque-se da concorrência oferecendo alternativas ao comprador.

Invista em boas fotos e considere produzir vídeos curtos

Vivemos em uma era imagética e isso é tão verdade que um dos critérios de ranqueamento do Google e demais mecanismos de busca é a qualidade das imagens contidas em seu site.

Além disso, as produções audiovisuais são um dos conteúdos predominantes hoje na internet. Sendo assim, você pode obter bons resultados de ambos. Seja objetivo nessas produções e aproveite do tema natalino para contextualizar corrente as suas postagens.

Lembra-se da gestão de estoque

Lembra quando dissemos para planejar com antecedência? Pois é, a gestão do estoque é elemento importante já que você provavelmente terá que repor produtos com boa saída e se organizar para fazer tudo a tempo e de forma organizada.

Pense nos natais passados e qual as tendências para esse ano em termos de produtos e já comece a se organizar.

Faça promoções com os itens que sobraram das vendas de Natal

O que fazer depois do Natal? Essa é outra boa pergunta. Reduza o preço do que não foi vendido, sobretudo os que forem os mais difíceis de vender dando um desconto maior na promoção. Assim, você consegue movimentar os negócios e não desperdiça os investimentos feitos nessa data.

Como pode ver, são muitas as maneiras de se obter sucesso nesse fim de ano. Aplique da melhor maneira possível os direcionamentos dados aqui e alcance os resultados almejados.

Se gostou de saber como preparar o e-commerce para as vendas de Natal, aproveite para conhecer 6 formas de investir no Google para impulsionar sua loja virtual.

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