Controle de estoque no marketplace: como administrar as vendas

Controle de estoque no marketplace: como administrar as vendas
3 min. de leitura

 

controle-de-estoque-no-marketplace-como-administrar-as-vendas

 

Muitas empresas já perceberam que o marketplace é um excelente canal de negócios. No entanto, a administração das vendas e o controle de estoque podem criar problemas sérios, quando não controlados da maneira correta.

Não é difícil para um fornecedor se perder quando trabalham com diversos marketplaces e  seu próprio e-commerce, onde as vendas são realizadas sem que exista o produto no estoque.

Isso além de causar muito desconforto, desapontamento, também afasta os clientes de sua loja, ou seja, o que seria uma excelente opção para alavancar os negócios pode se transformar em um grande problema para o seu negócio.

Em outras situações, as mercadorias ficam paradas em depósitos e não são oferecidas nos canais de comercialização. 

Isso acontece pela necessidade da equipe de gestão gerir individualmente cada plataforma, o que dificulta a operação e possibilita o surgimento de erros e enganos.

Nesse post vamos apresentar como administrar as vendas e fazer o controle de estoque no marketplace sem passar por esses problemas. Continue lendo e confira!

 

A integração é a chave no controle de estoque e administração de vendas

Não há outra maneira de realizar o controle de estoque e administração de vendas dos diferentes marketplaces se por trás da operação não existir uma excelente plataforma de e-commerce que integre todos os dados.

Os controles precisam ser confiáveis e a administração de vendas deve acontecer em tempo real.

Para isso, é necessário a contratação de uma plataforma de e-commerce que possibilite integrações de dados entre:

  • marketplaces;
  • transportadoras;
  • sistemas de pagamentos;
  • ERPs.

 

De forma geral, a integração possibilita que dados sejam atualizados em todos os marketplaces de forma automática, a partir da movimentação de vendas.

A plataforma de e-commerce, permite uma única visão no controle de estoque, integrando os dados e permitindo uma gestão de logística com qualidade.

[rock-convert-cta id=”4626″]

Integração com ERPs

Outro ponto que precisa ser avaliado pelo empreendedor é a possibilidade do seu sistema de ERP estar integrado a movimentação de vendas e controle de estoque junto aos marketplaces utilizados pela empresa.

A plataforma de e-commerce deve possibilitar essa integração, facilitando os processos de controles e a gestão operacional de todas as atividades comerciais e logísticas.

A plataforma Climba integra todos os dados gerados em mais de 35 marketplaces com mais de 30 sistemas de ERP, e dispõe de ferramentas e metodologias para a realização de novas integrações caso sua empresa não utilize nenhuma das opções já existentes.

Na prática, a gestão do seu negócio é realizada com tranquilidade e possibilita tomadas de decisão em tempo real, evitando transtornos, otimizando as vendas e possibilitando uma administração profissional em sua empresa.

 

Vantagens em ter um controle de estoque integrado e automatizado

Dentre os inúmeros benefícios já mencionados nesse post, podemos ainda destacar as seguintes vantagens em ter um controle de estoque integrado e automatizado:

  • visão única e real dos estoques disponíveis em todas as plataformas;
  • controle e rastreamento dos processos;
  • redução do tempo de trabalho e padronização;
  • automatização na inclusão, exclusão e mudanças de status das mercadorias nos diversos marketplaces;
  • aumento da eficiência dos processos logísticos;
  • diminuição do retrabalho;
  • redução de custos;
  • apoio na tomada de decisões.

 

Processos automatizados possibilitam ainda que os empreendedores possam focar suas atenções ao core business de suas empresas, buscando novas oportunidades e maximizando os resultados dos negócios.

Os processos administrativos, logísticos e financeiros são apoiados e geridos através de uma plataforma completa que integra as diversas soluções dos diferentes canais envolvidos nos negócios proporcionados pelo marketplace.


Se você ainda tem dúvidas a respeito do controle de estoque no marketplace e como administrar os negócios, converse conosco, a Climba é uma plataforma de e-commerce ideal para quem busca alcançar o próximo nível em vendas pela internet.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>