Desvendamos os maiores mitos das vendas online para você poder começar seu e-commerce agora!

Desvendamos os maiores mitos das vendas online para você poder começar seu e-commerce agora!
4 min. de leitura

Estamos sempre atentos às principais necessidades e dúvidas que surgem nos redores e dentro do e-commerce, e inclusive prestamos atenção nos comentários e perguntas que chegam até nossos pontos de contato. E elas surgem muitas vezes em torno de mitos sobre o que é necessário saber ou ter para vender online.

Por isso, hoje assumimos a tarefa de desvendar esses mitos que afastam muitos empreendedores do e-commerce. Continue a leitura e descubra que, com as informações que coletamos ao longo de nossos anos de experiência em vendas online, trazer seu negócio para o mundo digital é mais fácil do que parece.

Investigando os mitos sobre o e-commerce

Mitos populares sobre e-commerce

Queremos facilitar a sua compreensão sobre e-commerce, e mostrar que as vendas online são para todos que possuem ambições com seus negócios. Então, coletamos os cinco mitos mais espalhados por aí e vamos mostrar que existem soluções inteligentes para eles. 

É preciso ter conhecimentos de informática para vender em e-commerce

Mito: É preciso ter conhecimentos de informática para vender em e-commerce

Você não precisa passar dor de cabeça se especializando em informática para vender online

Se você acreditava precisar se tornar um programador ou fazer cursinho para começar a vender online, então trazemos a boa notícia de que isso é um engano comum. O e-commerce está caminhando para a facilidade, sempre, especialmente aqui na Climba, pois entendemos que a tecnologia existe para ajudar a todos.

O gerenciamento de sua loja virtual através de nossa plataforma inteligente é simples, dinâmico e intuitivo, dispensando conhecimentos técnicos por parte do gestor. Por menor que seja a sua intimidade com o ramo da informática, ainda disponibilizamos suporte para auxiliar em todos os momentos.

Para ter uma loja virtual é preciso um computador bom

Mito: Para ter uma loja virtual é preciso um computador bom

Um dos mitos mais propagados sobre e-commerce é sobre a necessidade de ter um computador potente em mãos

Já vimos comentários de empreendedores que não confiavam em seus aparelhos, acreditando serem insuficientes para gerir um e-commerce. No entanto, hoje em dia mesmo um bom celular consegue ajudar na gestão de sua loja virtual!

Mesmo que sejam básicos, boa parte dos computadores disponíveis no mercado entregam o que é o bastante para acessar a plataforma da Climba, que roda inteiramente no navegador. O que mais importa é a qualidade de sua conexão com a internet, para fazer melhor uso dos recursos de nossa plataforma.

É difícil controlar o estoque de uma loja virtual tendo também uma loja física

Mito: É difícil controlar o estoque de uma loja virtual tendo também uma loja física

Gerenciar o estoque de seus negócios é mais fácil do que parece com plataformas inteligentes

A princípio, isso realmente era verdade na época das planilhas ou pranchetas, mas com a tecnologia ao nosso favor, isso mudou. Quando a plataforma de seu e-commerce disponibiliza integrações entre seus negócios, fica muito mais fácil gerir o estoque.

Se você já utiliza um Sistema de Gestão-ERP para controlar a movimentação de estoque de sua loja física, será muito fácil expandir isso para sua loja virtual também. Na Climba, existem mais de 60 sistemas com integrações disponíveis, tudo sendo feito por nossos especialistas e deixando para você apenas o cuidado de conferir se está tudo em ordem.

Além disso, cada venda já irá atualizar automaticamente as informações em seu sistema, ajudando em toda a sua gestão de processos.

Não consigo ter um e-commerce pois não tenho parceiros de logística

Mito: Não consigo ter um e-commerce pois não tenho parceiros de logística

Dificuldade em encontrar parceiros logísticos é um dos medos no e-commerce

É normal que, ao iniciar um empreendimento e tenha pretensões de enviar produtos para além de sua cidade, seja mais difícil encontrar transportadoras de confiança. No entanto, a Climba facilita nesse aspecto também.

Você não precisa ter desde o início uma rede de transportadoras na agenda de seu celular, afinal, aqui você já tem benefícios de empresas parceiras da Climba desde o primeiro momento. Com condições exclusivas ofertadas aos nossos clientes, seu negócio já inicia podendo contar com opções de transporte para todo o Brasil.

É complicado receber dinheiro vendendo pela internet

Mito: é complicado receber dinheiro vendendo pela internet

Um dos mitos comuns no e-commerce é sobre a insegurança ou dificuldade em receber o dinheiro das vendas

Os meios entre a conclusão de uma venda e o dinheiro em sua conta bancária estão cada vez mais simples e rápidos. Atualmente, seu negócio poderá oferecer diversas formas de pagamento e ter a segurança de que irá receber o que deve em todas elas.

Sua loja virtual pode optar por oferecer as formas de pagamento que forem mais benéficas para ela, de acordo com as necessidades de seu público. Dentre elas, podemos mencionar:

  • Boleto Bancário: o boleto é emitido automaticamente na conclusão do pedido e dentro de até 3 dias úteis após o pagamento já irá transferir a quantia diretamente para a conta registrada;

  • Cartão de Crédito e Débito: o método mais rápido na conclusão do pagamento é feito através de administradoras renomadas, que recebem o pagamento e encaminham para sua conta no prazo estipulado; 

  • Depósito Bancário: alguns negócio podem optar pela opção de realizar o pagamento do pedido através de um depósito, necessitando então a confirmação através do envio do comprovante por e-mail;

  • Pix: seguindo o mesmo princípio do depósito, porém com ainda mais agilidade no recebimento do dinheiro, uma vez que esse novo meio de pagamento permite transações instantâneas, 24 horas.

Além de serem pagamentos feitos por meios seguros, sua loja pode ficar tranquila pois na Climba ela conta com segurança reforçada nas transações. Isso graças às integrações com soluções anti-fraude, que impedem que golpistas atrapalhem os seus negócios.

As dez dúvidas mais comuns sobre vendas online

Se após desvendar esses mitos você ainda continuou na dúvida, então saiba que já temos as respostas que você espera. Assim, criamos um conteúdo gratuito para você baixar e ler a qualquer momento: o eBook “10 coisas que você precisa saber antes de abrir sua loja virtual”.

Ebook Gratuitos de 10 coisas que você precisa saber antes de abrir sua loja virtual

Viu? Agora todas suas perguntas encontraram soluções, mostrando como uma plataforma como a Climba deixa muito mais fácil as vendas online. O caminho pelo e-commerce nós já conhecemos, e queremos que você trilhe ele conosco do jeito mais seguro, inteligente e prático. Não há tempo para dores de cabeça quando você deve se preocupar em tornar o seu negócio um sucesso.

Deixe os mitos do e-commerce para trás e encontre as razões para investir em uma plataforma que vai lhe ajudar a escalar seu negócio. Fale agora com nossos consultores e comece a vender online de verdade!

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>