Idcommerce: o melhor software para sua loja virtual

Idcommerce: o melhor software para sua loja virtual
4 min. de leitura

Formas de pagamento, opções de frete, cadastro de produtos, layout, hospedagem, divulgação… Tudo isso ― e muito mais! ― são preocupações de quem quer começar a vender pela internet. Mas, para quem conta com o Idcommerce, essa tarefa fica muito mais fácil!

Idcommerce é o software de e-commerce que vai colocar a sua loja na internet sem qualquer dificuldade. Você não precisa ser programador, designer ou especialista em qualquer assunto ligado à informática. Com as funcionalidades da plataforma e o atendimento especializado da Climba Commerce, você só precisa focar no sucesso do seu negócio!

Quer saber melhor o que é o Idcommerce? Então, acompanhe este artigo e saiba tudo. Vamos falar agora sobre a melhor solução do mercado para quem busca uma plataforma de e-commerce:

Idcommerce: o melhor software para sua loja virtual

O que é Idcommerce?

Idcommerce é um software de gestão de e-commerce, que oferece tudo o que o lojista precisa para vender pela internet.

Cadastrar produtos, integrar com sistemas de gestão (ERP), configurar preços e promoções, definir formas de pagamento e entrega, divulgar a loja virtual e gerar relatórios de vendas estão entre as principais funcionalidades da plataforma.

De maneira simples e intuitiva, o sistema permite configurar todos os detalhes do e-commerce. Mas um dos principais diferenciais de contratar o Idcommerce é contar com as orientações da equipe responsável pela plataforma, que cria layouts personalizados para cada cliente e ajuda a definir os detalhes da loja virtual, especialmente nos primeiros passos, durante a implementação.

O Idcommerce foi criado pela Climba Commerce, que já tem 10 anos de experiência na criação de lojas virtuais para pequenas e médias empresas.

A empresa conta com uma equipe apaixonada por tecnologia e inovação que está sempre por dentro das últimas tendências de design, desenvolvimento e marketing digital. É com essa paixão e esse know-how que os projetos dos clientes são realizados.

[rock-convert-cta id=”4638″]

Por que contratar o Idcommerce para a sua loja virtual?

Agora que você já sabe mais sobre o Idcommerce, que tal conhecer as principais vantagens de contratar esse software? Apresentamos abaixo os principais motivos para você escolher o Idcommerce:

Você oferece a melhor experiência de compra aos seus clientes

Experiência do usuário é um conceito importante para quem quer montar uma loja virtual. O seu e-commerce deve facilitar a vida do comprador, para que ele encontre e realize o que deseja, sem obstáculos e sem perder tempo.

Pensando nisso, todos os recursos do Idcommerce são focados em oferecer a melhor experiência de compra. Veja algumas funcionalidades que exemplificam isso:

  • Processo de checkout simples e intuitivo, com poucos passos até a compra;
  • Layouts responsivos, que se adaptam a qualquer tamanho de tela, seja mobile ou desktop;
  • Pesquisa avançada, com filtros de categorias, marcas, tamanhos, cores, entre outros;
  • Zoom nas fotos dos produtos ao passar com o mouse por cima da imagem;
  • Sistema de avaliação para o cliente conhecer melhor os produtos.

Com essas e outras funcionalidades, o visitante vai se sentir bem informado e confiante para realizar a compra na sua loja virtual. E sabe o que isso significa? Mais chances de satisfação e fidelização dos seus clientes.

Diversas integrações aumentam a eficiência do seu e-commerce

Um e-commerce não funciona como uma ilha isolada. Para atender as necessidades do seu negócio e aumentar as oportunidades de vendas, ele precisa ser integrado com diferentes tipos de sistemas.

Por isso, o Idcommerce oferece integrações com:

  • Marketplaces, para ampliar seus canais de vendas e alcançar mais clientes;
  • Formas de pagamento e entrega, para dar liberdade de escolha aos seus clientes;
  • Redes sociais e plataformas de anúncios, para potencializar o seu marketing digital;
  • Gestão de risco e selos de segurança, para despertar mais confiança no consumidor;
  • Ferramentas de análise de dados, para gerar relatórios completos sobre as vendas.

É muito mais fácil integrar a loja física e a loja virtual

Você tem uma loja física e acha que vai dar muito trabalho integrar as vendas online e offline? Não se preocupe com isso.

Além das integrações que mencionamos antes, o Idcommerce também pode ser integrado com vários sistemas ERP ― inclusive o que você possivelmente já usa na sua loja física.

Dessa forma, todos os produtos cadastrados na loja física são também registrados no sistema da loja virtual, sem necessidade de recadastro. Outra vantagem é que os pedidos que entram no e-commerce são automaticamente importados para o sistema da loja física, que dá baixa no estoque e emite a nota fiscal.

Isso significa uma operação muito mais eficiente para o seu negócio, sem correr riscos e perder tempo ao passar as informações de um sistema para outro.

Você pode usar facilmente as ferramentas de marketing e divulgação

Esperar os clientes chegarem depois de colocar a loja no ar não é uma boa ideia. É preciso adotar algumas estratégias de marketing e divulgação para atrair mais pessoas e aumentar as chances de vendas.

Mas não pense que você precisa ser um profissional de marketing ou publicidade para isso. O Idcommece traz algumas ferramentas simples que facilitam a divulgação do seu negócio, como a configuração de campanhas de frete grátis, o botão “compre junto”, a criação de cupons de desconto e a gestão de banners dentro da loja.

Além disso, todas as páginas são otimizadas com técnicas de SEO para aparecerem bem posicionadas no Google. Essa é uma oportunidade valiosa de divulgação orgânica da sua loja virtual no buscador mais usado do mundo, que atrai milhares de visitantes diariamente.

Você recebe um atendimento personalizado para o seu negócio

A intenção da Climba Commerce não é vender apenas uma plataforma: é trabalhar toda a implementação da loja virtual em uma relação de parceria, para que o lojista alcance o sucesso com o software.

O maior objetivo é ver a satisfação dos clientes com os resultados da sua loja virtual. Para isso, é preciso entender a fundo as necessidades de cada cliente para criar estratégias personalizadas, que atendam aos objetivos do lojista.

Além disso, a intenção também não é “só” colocar uma loja virtual no ar ― o grande desejo é que o negócio prospere! Por isso, a Climba acompanha de perto a evolução do e-commerce para resolver todas as dúvidas e desafios de vender na internet.

Contrate o melhor software para a sua loja virtual

Então, gostou do que você acabou de ler neste artigo? O Idcommerce é a solução que você precisa para tirar o seu e-commerce do papel e levá-lo ao sucesso. Com uma experiência de 10 anos no mercado, a equipe da Climba Commerce vai ajudar em todos os passos para colocar a sua loja online e fazer o seu negócio crescer!

Agora, para contratar o Idcommerce, fale com a nossa equipe de vendas. Nossos consultores vão analisar as suas demandas e pensar em uma estratégia especial para a sua empresa começar a vender pela internet. Solicite um orçamento agora mesmo!

[rock-convert-cta id=”4861″]

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>