Idealize Tecnologia apoia Trabalho de Conclusão de Curso de acadêmicos da Unisul

Idealize Tecnologia apoia Trabalho de Conclusão de Curso de acadêmicos da Unisul
< 1 min. de leitura

A Idealize Tecnologia prestigiou a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso dos acadêmicos Paulo Roberto Francisco Junior e Angélica Siqueira de Souza. O jogo teve como tema “Desvendando as novas Regras Ortográficas – Um jogo que visa auxiliar a assimilação das novas regras ortográficas da língua portuguesa”. Preocupada em investir nos talentos que pesquisam novas tecnologias e em facilitar a vida dos usuários, a Idealize Tecnologia prestou apoio direto aos acadêmicos através do incentivo à disponibilização online do mesmo e da disponibilização de hospedagem para o blog do projeto.

Idealize Tecnologia - Idealize Tecnologia apoia Trabalho de Conclusão de Curso de acadêmicos da Unisul (1)

A criação de alternativas didáticas que facilitem a adaptação à nova ortografia da língua portuguesa é uma necessidade imediata e de fundamental importância para a garantia da correta utilização das novas normas.

[rock-convert-cta id=”4587″]

Aliar tais novidades à tecnologia mostra-se uma das maneiras mais adequadas para viabilizar a assimilação rápida e eficaz no contexto contemporâneo. Acima de tudo, com a criação do jogo, a ortografia portuguesa é apresentada de forma leve e prática, tornando-se atraente para crianças e adultos que necessitam apreender as atualizações do idioma.

Idealize Tecnologia - Idealize Tecnologia apoia Trabalho de Conclusão de Curso de acadêmicos da Unisul (2) Idealize Tecnologia - Idealize Tecnologia apoia Trabalho de Conclusão de Curso de acadêmicos da Unisul (3)
Além da criação do jogo, propriamente, o projeto compreendia a aplicação do mesmo em turmas escolares, a fim de obter informações estatísticas para avaliar a eficácia da ação. A pesquisa foi aplicada em turmas do ensino fundamental do Colégio Dehon e em turmas de graduação da Unisul, obtendo êxito nos objetivos esperados.

Idealize Tecnologia - Idealize Tecnologia apoia Trabalho de Conclusão de Curso de acadêmicos da Unisul (1)

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>