A Idealize Tecnologia esteve presente no Brazil JS 2015! A maior conferência JavaScript do mundo

A Idealize Tecnologia esteve presente no Brazil JS 2015! A maior conferência JavaScript do mundo
2 min. de leitura

Em comemoração aos 20 anos de JavaScript a 5° edição do evento Brazil JS Conference traz ao Brasil vários dos maiores desenvolvedores da atualidade.

Nos dias 21 e 22 de agosto, a Idealize Tecnologia esteve presente na maior Conferência de JavaScript do mundo, o Brazil JS Conference, em Porto Alegre, RS.

A Brazil JS Conference veio para o Brasil em maio de 2011 adaptada do modelo americano e em pouco tempo tornou-se uma das maiores conferências sobre a linguagem JavaScript no mundo, com mais de 1.000 participantes em suas edições e a presença de grandes nomes, entre eles o criador da linguagem, Brendan Eich.

Idealize Tecnologia - A Idealize Tecnologia esteve presente no Brazil JS 2015! A maior conferência JavaScript do mundo (6)

O primeiro dia de evento, trouxe ao palco diversos desenvolvedores e empresas de renome, entre eles, Felipe Ribeiro – Engenheiro de Software do Spotfy, contando sobre suas experiências e como o Spotfy utiliza o JavaScript em um ambiente um pouco diferente do convencional. Reinaldo Ferraz – Representante do W3C Brasil, com um apanhado sobre acessibilidade na web e a importância de adaptar todo o conteúdo para o maior número de pessoas possíveis.

E por fim Christian Heilmann, que passou alguns anos no Yahoo, depois trabalhou na Mozilla e atualmente é um desenvolver sênior no programa de experiências da Microsoft. Heilmann trouxe algumas funcionalidades que a web necessita, como podemos tê-las e quanto pode custar ter uma tecnologia futura sem fazer o upgrade de ambientes que funcionam hoje.

Idealize Tecnologia - A Idealize Tecnologia esteve presente no Brazil JS 2015! A maior conferência JavaScript do mundo (8)

 Já no segundo dia de evento, tivemos a presença de James Halliday, criador do Browserify e o maior criador de pacotes para o NPM (gerenciador de pacotes para linguagens de programação), dando origem a mais de 600 bibliotecas.

Dando seguimento, Sebastian McKenzie, um dos desenvolvedores JavaScript mais respeitados, apresentou sua criação, o Babel JS, que tem a função de reescrever a adaptar o JavaScript para funcionar em todos os navegadores.

Ebook O que faz um profissional de marketing

Julián Duque, ainda trouxe alguns destaques ao evento, apresentando o JavaScript embarcado, ou seja, integrado a placas e circuitos no campo da robótica e eletrônica, com exemplos de projetos muito peculiares que vão desde controles de lâmpadas LED até Drones e robôs bípedes.

Idealize Tecnologia - A Idealize Tecnologia esteve presente no Brazil JS 2015! A maior conferência JavaScript do mundo (7)

E para fechar com chave de ouro o evento, o Brazil JS trouxe ao palco o criador que deu origem à sua linguagem, Brendan Eich. Além de ser o criador do JavaScript em 1995 e de também ter sido CTO da Mozilla, Brendan é amplamente reconhecido por suas contribuições para a evolução da Internet.

Na oportunidade Brendan contou sua história. A trajetória ao longo dos anos para a criação do JS contou com muitos entraves e muita pressão, no entanto o resultado foi fantástico, tal como conhecemos hoje. Salientou também as dificuldade para implementação da versão 6 da linguagem, por questões de compatibilidade e por fim, fez um breve comentário do que ainda está por vir.

Confira mais fotos do evento:

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>