A Idealize Tecnologia esteve presente no Fórum de E-Commerce 2015 – O maior evento de E-Commerce da América Latina

A Idealize Tecnologia esteve presente no Fórum de E-Commerce 2015 – O maior evento de E-Commerce da América Latina
3 min. de leitura

Confira tudo o que aconteceu no maior evento de E-Commerce da América Latina – Fórum de E-Commerce Brasil 2015.

Na última semana, nos dias 28 e 29 de agosto, a Idealize Tecnologia esteve presente no maior evento de E-Commerce da América Latina, o Fórum de E-Commerce Brasil 2015, em São Paulo.

O Fórum é o principal evento de e-commerce da América Latina e o terceiro maior evento de E-Commerce do mundo, reunindo mais de 7 mil profissionais em dois dias plenos com diversas atividades técnicas e de negócios, divididas em 8 áreas de conteúdo. O evento tem como principal foco, garantir a excelência das lojas virtuais, explorando as práticas e técnicas utilizadas pelas maiores autoridades no assunto.

Idealize Tecnologia - A Idealize Tecnologia esteve presente no Fórum de E-Commerce 2015 - O maior evento de E-Commerce da América Latina (6)

Já no primeiro dia de evento, foi possível prestigiar o Presidente da Polishop, João Apolinário e seus modelos inovadores para atendimento multicanal no E-Commerce.

Dando seguimento, Cláudia Sciama, Diretora de Varejo da Google Brasil, enfatizou uma questão já esperada no cenário mundial: a preocupação com os dispositivos móveis não são o futuro, elas estão acontecendo agora e já são urgentes, uma vez que, a nova geração de usuários cresce já acessando a internet pela primeira vez, via smartphone.

Ebook 10 coisas que você precisa saber antes de abrir sua loja virtual

Outros destaques do primeiro dia de evento foram atribuídos a Leo Piccioli, Presidente Brasil e Argentina Staples, com informações competitivas no e-commerce para planejamento do futuro das lojas, e Edward Chenard, líder de inovação da Target, falando da importância de uma equipe multidisciplinar e com idades variadas para inovar no mercado e conquistar cada vez mais seus consumidores.

Idealize Tecnologia - A Idealize Tecnologia esteve presente no Fórum de E-Commerce 2015 - O maior evento de E-Commerce da América Latina (13)No entanto, todas as atenções voltaram-se a Caito Maia, criador e Presidente da Chilli Beans que nos mostrou na íntegra o valor de fazer muito mais pelos seus clientes. Em uma aula de empreendedorismo, Caito contou sua trajetória ao longo dos anos, até chegar a mais de 700 lojas em todo o mundo.

Para finalizar, falou sobre suas ações de marketing com a Chilli Beans, fazendo o lançamento de suas novas coleções a bordo de navios gigantescos com dias de festas, shows, teatros, artes, entre outros.

No segundo dia de evento, iniciou-se um diálogo sobre os 20 anos de E-Commerce, com um apanhado geral sobre a história das lojas virtuais e sobre o que o futuro nos reserva, com a participação especial de Jack London, criador da Booknet, o primeiro E-Commerce feito no Brasil!

Washington Olivetto, considerado um dos maiores publicitários de todos os tempos e o primeiro brasileiro a vencer o Leão de Ouro no Festival de Cannes, fez uma autobiografia sobre sua carreira, apresentando diversos comerciais premiados pelo mundo e enfatizando que a inovação é indispensável para manter-se no mercado.

Idealize Tecnologia - A Idealize Tecnologia esteve presente no Fórum de E-Commerce 2015 - O maior evento de E-Commerce da América Latina (1)Para encerrar o evento, Ricardo Nunes, Fundador da Ricardo Eletro, fala sobre sua trajetória, desde o início, até o sucesso atual com 1200 lojas pelo pais, falando das dificuldade no ramo do empreendedorismo, além de destacar que não importa o seu tamanho no mercado, sempre se deve ir em busca de conhecimento, ter uma equipe engajada e valorizada e principalmente, ter humildade para aprender com todos.

A soma de tudo o que foi visto no Fórum de E-commerce Brasil 2015 como, a utilização e preocupação muito maior com os dispositivos mobile, o omnichannel que visa a integração de todos os pontos de contato com os clientes, a valorização da equipe como diferencial transformador no DNA da empresa, entre outros, serão de grande valia para todos os clientes da Idealize, uma vez que a participação nestes eventos agregam novos conteúdos e tecnologias para utilização real no mercado de trabalho.

Ebook O que faz um profissional de marketing

Confira mais fotos do evento:

Em resumo, o diretor da empresa, Rafael da Cunha, fez uma abordagem em vídeo sobre alguns pontos de destaque do evento.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>