A Idealize Tecnologia esteve presente no OlhóCON 2015 – Evento de Inovação e Tecnologia voltado para o Marketing Digital e Empreendedorismo

A Idealize Tecnologia esteve presente no OlhóCON 2015 – Evento de Inovação e Tecnologia voltado para o Marketing Digital e Empreendedorismo
4 min. de leitura

O OlhóCON 2015, trouxe à cidade de Florianópolis – SC, várias referências no mundo do Marketing Digital e Empreendedorismo, como Rafael Rez, Juliano Kimura, Gil Giardelli e muitos outros… Confira tudo o que rolou no evento!

Idealize Tecnologia - A Idealize Tecnologia esteve presente no OlhóCON 2015 - Evento de Inovação e Tecnologia voltado para o Marketing Digital e Empreendedorismo (1)

No último final de semana, nos dias 15 e 16 de maio, a Idealize Tecnologia, estava presente no OlhóCON 2015, em Florianópolis, Santa Catarina. O OlhóCON é um evento de inovação e tecnologia voltado para Marketing Digital e empreendedorismo, seu público é constituído por Empresários, Empreendedores e Profissionais de todos os segmentos que querem a presença dos seus negócios na internet.

Na integra o evento se descreve como:
“Um evento de inovação e tecnologia que há 5 anos conta, em seu palco, com os melhores especialistas do mercado. Criado para reunir, mostrar e disseminar as maiores novidades do mundo da inovação e da tecnologia. Atendemos temáticas como, Marketing Digital, Empreendedorismo, e agora na sua 8ª edição traz ao palco o universo de negócio dos Games. O Evento propõe uma imersão para os profissionais ávidos por conhecimento e que mantêm a dianteira em seus segmentos.”

Em Florianópolis o evento aconteceu no Majestic Palace Hotel, com duração integral de 3 dias.

Idealize Tecnologia - A Idealize Tecnologia esteve presente no OlhóCON 2015 - Evento de Inovação e Tecnologia voltado para o Marketing Digital e Empreendedorismo (3)

Já no primeiro dia de evento na parte da manhã, os participantes puderam prestigiar as palestras de grandes nomes do empreendedorismo como:

Juliano Kimura, (especialista de conteúdo no Facebook Brasil, professor e palestrante da Comschool, sócio-fundador do Social Brunch e da Trianons Inovação Digital e Redes Sociais.) com o tema, “Startup – Onde está nosso case bilionário?” Dando dicas e mostrando como é possível, iniciar e concluir projetos inovadores com ideias simples e perseverança.


Chico Montenegro, (co­fundador do #VáMaisLonge, um dos maiores congressos online sobre empreendedorismo e desenvolvimento pessoal.) com o tema, “Como Demitir Seu Chefe em 90 Dias.” Tratando de desenvolvimento pessoal na web, como alavancar seu negócio digital, entre outros.

Idealize Tecnologia - A Idealize Tecnologia esteve presente no OlhóCON 2015 - Evento de Inovação e Tecnologia voltado para o Marketing Digital e Empreendedorismo (2)Já no período da tarde, Túlio Severo, (Empreendedor Serial, Mentor e Angel Investor.) nos mostra os valores da prática em grupo, com dinâmicas sobre análise estratégica do uso do Canvas e Pitch Trainning para a solução de problemas.

Dando seguimento no evento, Marcos Piangers (Participante do Pretinho Básico, roteirista, blogueiro, videomaker, palestrante, garoto propaganda, ator de teatro, comediante e diretor de vídeos pra internet, com mais de 30 milhões de views.) dá uma “Pisada no futuro”, nos mostra para onde a tecnologia está levando os consumidores e o que as marcas e empresários devem fazer para estar lá também. Seguido de Pedro Superti (especialista em tráfego e conversão.) com o tema, “A Oportunidade de Empreender com a Internet”, dando dicas sobre o assunto e mostrando como é possível obter altas taxas de conversão, agregar valor e consequentemente vender mais.

Para finalizar o primeiro dia de evento, o palestrante Conrado Adolpho (empreendedor há 20 anos, autor do livro “Os 8 Ps do Marketing Digital” e do livro “iJumper” e consultor internacional) apresentou o tema, “RemindSet para empreendedores”, que visa estratégias de mudança de Mindset para empreendedores criarem uma mentalidade de crescimento e superação e mudarem sua percepção com relação a dinheiro e sucesso.

No segundo dia, na parte da manhã, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer cases reais de marketing, apresentados pela vivência de Cláudia Boaventura, seguida de um apanhado geral sobre os meios de publicidade e propaganda, com o tema: Publicidade Digital Além do Banner, por Albert Berenguer (Planejamento Digital – Grupo RBS) e Gabriela Silva (Editora Digital – Grupo RBS).
Ainda na parte da manhã, o Marketing Pós Digital ganha forma, apresentado por Rodrigo Nascimento (Fundador da Buscar ID, a primeira agência de Marketing pós-digital do Brasil.) que nos mostra o rumo do marketing em direção a um futuro onde ON e OFF serão a mesma coisa, todos estarão conectados em todo lugar e a todo momento.

Na parte da tarde, o palestrante Juliano Kimura volta ao palco, nos trazendo um “Caso de amor e ódio entre marketing e facebook”, com lições sobre os pontos mais importantes e o funcionamento da plataforma chamada facebook. Após Kimura, Enrico Cardoso (É fundador da excited, primeira empresa nacional focada no storytelling como ferramenta de produção de conteúdo.) nos ensina a contar histórias que vendem, com o tema, “O que Steven Spielberg faria no seu lugar? Lições de um contador de histórias para sua estratégia de conteúdo.”

Dando seguimento no evento, Rafael Rez, (Diretor da Web Estratégica, Co-Criador do Checklist SEO, Co-Fundador do Afiliados Brasil.) que trouxe o Marketing de Conteúdo para o Brasil, tem uma grande participação, nos mostrando como muitas empresas usam o conteúdo como ferramenta de marketing, convertendo visitantes em seguidores, seguidores em leads, leads em clientes e clientes em fãs.

Idealize Tecnologia - A Idealize Tecnologia esteve presente no OlhóCON 2015 - Evento de Inovação e Tecnologia voltado para o Marketing Digital e Empreendedorismo (1)

Enfim, para fechar com chave de ouro o segundo dia de evento, Gil Giardelli (Estudioso da Cultura Digital, com 15 anos de experiência. Web ativista, difusor de conceitos e atividades) apresenta como o mundo está caminhando em direção ao futuro, as novas tecnologias, a substituição do trabalho humano pela robótica, e o que podemos esperar para os próximos anos, em uma palestra empolgante e muito valorizada por todos os presentes.

O terceiro dia do evento aconteceu apenas na parte da tarde, onde youtubers e CEOS de empresas de games, prestigiaram os presentes com um apanhado geral sobre o mundo dos Games, como atuar na área, quais os requisitos, quais os ramos de atuação dentro da temática e também sobre suas experiências de vida. Nomes relevantes ao mercado como, Leon Martins (Youtuber em Coisa de Nerd), Nilce Moretto (Youtuber em Cadê a Chave), Juliano Cristian (CEO na empresa Game Developers SC), Kleber Jochem (CEO na empresa Game Developers SC) e Gustavo Teles (CEO na empresa Influencers).

Confira outras fotos do evento:

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>