Como melhorar a experiência de compra do cliente online e offline?

Como melhorar a experiência de compra do cliente online e offline?
5 min. de leitura

Proporcionar uma experiência de compra agradável para os consumidores é necessário para empresas de todos os tipos. Isso significa criar um momento coeso para cada interação do cliente com a sua marca, tanto online quanto offline.

As empresas que mudam suas táticas para atender às expectativas do cliente superam seus concorrentes, de modo que melhorar a experiência de compra online e offline do seu público é a chave para o crescimento do seu negócio.

Mesmo que você ainda não venda online, os clientes estão interagindo com sua marca nos meios digitais. Por isso é primordial conectar as jornadas online e offline para cativar os clientes por meio de uma experiência de compra completa.

Neste artigo, vamos abordar estratégias que você deve implantar em sua loja física e virtual, e no final você perceberá que embora as lojas estejam em ambientes distintos, as necessidades e expectativas dos clientes são semelhantes.

Como calcular o ROI em e-commerces?

Como calcular o ROI em e-commerces?
4 min. de leitura

Uma das ações mais importantes para quem atua no segmento do comércio eletrônico é fazer um acompanhamento preciso do desempenho do seu negócio, sempre avaliando se as estratégias adotadas estão surtindo os resultados esperados.

O cálculo do ROI em e-commerce faz parte desse contexto e é um método prático e simples de avaliar a efetividade dos recursos que estão sendo aplicados, contribuindo, assim, para as boas práticas de gestão e marketing.

De forma muito resumida, o ROI nada mais é do que a relação entre o que foi investido e o retorno obtido a partir de cada investimento. Ele é, portanto, uma ferramenta que pode auxiliar o empreendedor a identificar onde vale a pena concentrar esforços.

Para entender como calcular o ROI e o que isso pode fazer pela sua loja virtual, acompanhe este artigo que preparamos para você!

O que é e como usar Omnichannel na minha loja virtual?

O que é e como usar Omnichannel na minha loja virtual?
4 min. de leitura

O consumidor atual tem características muito particulares, não é verdade? Ele é bastante ativo, usa muitos meios de comunicação e está sempre bem informado sobre os produtos que deseja. Isso faz com que as lojas físicas e virtuais sintam a constante necessidade de se preparar para atendê-los bem. Para tal, existe a estratégia omnichannel.

Quando você deseja pesquisar o preço de um produto, com certeza abre o navegador do smartphone ou computador e faz a busca. Na hora de comprá-lo, pensa na possibilidade de contratar um frete expresso ou buscá-lo na loja mais próxima, pois tem pressa. Isso é omnichannel, ou seja, vivenciar uma experiência completa de compra em qualquer canal.

Se interessou pelo assunto e quer saber mais? Então continue a leitura e saiba o que é e como usar essa estratégia na sua loja virtual.

Saiba como funciona a logística para e-commerce

Saiba como funciona a logística para e-commerce
4 min. de leitura

O processo de logística é muito importante para o bom desempenho das empresas de e-commerce. Afinal, o controle de estoque, cálculo de frete, planejamento de vendas e mesmo o empacotamento dos produtos são fundamentais para garantir uma boa experiência de compra e a fidelização dos clientes.

Uma pesquisa sobre logística promovida pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) indica que 61% das lojas virtuais têm como problema principal o atraso nas entregas. Extravios, furtos e roubos são os principais problemas para 39% dos entrevistados.

Mas você sabe quais são as principais etapas da logística do e-commerce, desde o momento em que o consumidor faz o pedido até o produto chegar à casa dele? Leia, a seguir, seis dicas de como otimizar a logística para e-commerce de sua empresa e tornar a sua gestão ainda mais eficaz!

10 perguntas e respostas sobre pagamento online em e-commerce

10 perguntas e respostas sobre pagamento online em e-commerce
5 min. de leitura

Oferecer formas de pagamento seguras e variadas, com vantagens que facilitam na hora de finalizar a compra, é fundamental para gerar mais vendas e influenciar na fidelização dos clientes de seu e-commerce.

É preciso atentar também para a saúde financeira de sua empresa, de modo a garantir não apenas a satisfação dos clientes, mas a viabilidade de seu negócio. Portanto, a escolha dos meios de pagamento deve ser estratégica e criteriosa. Afinal, taxas e prazos no recebimento, assim como a questão da segurança, variam de uma opção para outra.

Mas você sabe quais formas de pagamento você pode oferecer? Como integrar as formas de pagamento à loja virtual? Como escolher as melhores formas de pagamento? Veja, a seguir, as respostas para essas e outras perguntas sobre pagamento online em e-commerce.

6 dicas incríveis para aumentar as vendas do varejo online

6 dicas incríveis para aumentar as vendas do varejo online
4 min. de leitura

A internet vem mudando rapidamente o modo como os negócios são feitos hoje em dia. Para ser bem-sucedido neste novo cenário, é importante que as empresas se atualizem e atentem para algumas especificidades do varejo online.

Devido à velocidade que as mudanças vêm acontecendo, são necessárias melhorias constantes na gestão das empresas. Muitas vezes, bastam alguns ajustes no seu comércio eletrônico para conseguir realizar grandes transformações no negócio, com resultados altamente positivos.

Mas você sabe como lidar com aspectos como geração de tráfego, experiência de compra do consumidor, canais de venda? Este post traz cinco dicas que vão ajudá-lo a alavancar as vendas do seu negócio online.

Entenda o poder do analytics para ecommerce

Entenda o poder do analytics para ecommerce
5 min. de leitura

No varejo online é muito importante conhecer bem o seu público, principalmente porque ele não está presente fisicamente. Você deve procurar sempre analisar o seu comportamento e entender os seus interesses, para aumentar a velocidade de resposta às suas demandas.

Uma vantagem da internet é tornar o comportamento do público mais facilmente mensurável. Ferramentas como o Google Analytics disponibilizam informações importantes sobre fontes de tráfego, receita, landing pages mais acessadas, taxas de conversão, taxa de abandono etc.

Mas você sabe como funciona o analytics para ecommerce? Como usá-lo para monitorar suas métricas e melhorar o seu desempenho? Conheça, a seguir, como essa ferramenta funciona e como ela pode ajudá-lo a extrair insights relevantes para o seu negócio.

Como o Google Adwords pode aumentar as vendas da empresa?

Como o Google Adwords pode aumentar as vendas da empresa?
4 min. de leitura

O Google Adwords, principal serviço de publicidade do Google, é uma ferramenta de marketing digital muito ágil e eficiente, pois oferece resultados em um curto período de tempo e possibilita que o orçamento seja controlado com facilidade.

Ele pode ser usado não apenas por grandes empresas, mas também pelas pequenas, tornando-as capazes de competir frente a frente no topo dos resultados de busca.

Mas você sabe como essa ferramenta funciona? Qual é a melhor maneira de configurar os anúncios? Como gerenciar e analisar suas campanhas? Conheça, a seguir, os principais benefícios que o Google Adwords pode trazer para sua empresa e saiba como otimizar seu uso!

Entenda o que é remarketing e como utilizar no e-commerce

Entenda o que é remarketing e como utilizar no e-commerce
4 min. de leitura

Coloque-se no lugar do consumidor virtual. O que ocorre quando você entra em uma loja on-line e não compra o produto que foi visto? Muitas vezes, nada acontece. Em outras ocasiões, você é surpreendido pelo item visto em vários sites nos quais está navegando. O que parece uma perseguição é uma estratégia chamada de remarketing.

Essa ferramenta é muito eficaz na divulgação de um e-commerce, pois contribui com a maximização das vendas. Neste artigo, vamos explicar tudo sobre o seu funcionamento. Você vai saber como aumentar as taxas de conversão e todos os benefícios do remarketing para o seu negócio.

Saiba como migrar da loja física para uma loja virtual

Saiba como migrar da loja física para uma loja virtual
4 min. de leitura

Os números do comércio eletrônico brasileiro animam. Mesmo com o país em crise, esse mercado mostrou sua força e cresceu 12% em 2017. A previsão para 2018 é ainda mais otimista: 15%. Isso mostra que o seu negócio é inteligente ao decidir migrar para loja virtual e aproveitar todo esse potencial de crescimento.

Contudo, esse não é um processo simples. Abrir uma loja on-line requer conhecimento para tornar acertada cada ação executada e evitar perdas financeiras. Por isso, preparamos este artigo que apresenta os principais passos para que essa migração aconteça de forma tranquila e precisa.

Continue a leitura e saiba como migrar da loja física para uma loja virtual.