10 melhores ferramentas de chat online para ecommerce

10 melhores ferramentas de chat online para ecommerce
4 min. de leitura

O chat online pode ser considerada a principal ferramenta para atendimento em ecommerce, superando inclusive o email. Diferente do correio eletrônico, os chats online permitem que um visitante ou cliente se comuniquem com seu negócio em tempo real. A principal vantagem em utilizar um sistema de chat é que ele não serve apenas para receber reclamações, mas também para guiar clientes por todo o processo de compra.

Por isso, reunimos 10 das melhores ferramentas de chat online para ecommerce para que possa avaliar e escolher a melhor para o seu negócio. Confira abaixo!

Formação de preço: saiba como fazer no e-commerce

Formação de preço: saiba como fazer no e-commerce
5 min. de leitura

O preço de um produto em um e-commerce é sem dúvida um fator determinante no momento de decisão da compra. O cliente, claro, sempre busca um preço baixo e atraente. Já a loja tem de saber como fixar um valor interessante, que não vá comprometer seu fluxo de caixa e seus índices de crescimento.

Por isso, quem trabalha no ramo precisa entender como fazer a formação de preço de seus produtos, de forma a atrair compradores e manter a saúde financeira da empresa.

A tarefa envolve muitos quesitos, que não estão ligados apenas à vontade. É necessário estudar o mercado, seus custos fixos e variáveis, sua demanda, concorrência, seu markup e não só calcular tudo, como fazer um rigoroso acompanhamento dos resultados obtidos.

Um empresário que não se dedica à formação de preço pode até vender em grande volume, mas corre o risco de vender da forma errada e trazer grandes prejuízos, senão arruinar de vez o negócio.

Vamos então aprender como fazer formação de preço? Confira conosco nesse post!

Descubra o que são chatbots e como podem ajudar a sua loja virtual

Descubra o que são chatbots e como podem ajudar a sua loja virtual
4 min. de leitura

Se você acompanha as novidades que surgem no mundo da tecnologia, provavelmente já se deparou com o termo inteligência artificial. Ele está por trás dos softwares que interagem de maneira inteligente com os seres humanos. Vem daí o conceito de chatbot, que é um robô que conversa com as pessoas via chat. Futurista demais? Não, esta é a realidade.

Os chatbots são um verdadeiro marco na evolução da relação entre pessoas e marcas. Eles mudam a forma como você usa os seus dispositivos e permite a resolução de problemas por meio de uma comunicação muito próxima daquela estabelecida entre dois seres humanos. E é sobre essa tecnologia que vamos conversar neste artigo.

Continue a leitura e descubra o que são chatbots, como podem ajudar a sua loja virtual e os seus principais benefícios.

Por que contar com especialistas na hora de criar uma loja virtual?

Por que contar com especialistas na hora de criar uma loja virtual?
4 min. de leitura

Se você está lendo este artigo, provavelmente pesquisou bastante na internet sobre como criar uma loja virtual. Entre os resultados, muitos apontam soluções práticas, rápidas e que colocam o seu e-commerce no ar em poucos minutos. Mesmo assim, você não se sentiu seguro para ir adiante, afinal, o seu negócio tem características muito peculiares, certo?

Saiba que você não está só. Essa insegurança é comum e muito importante, pois a criação de uma loja na web envolve muitos fatores que precisam ser considerados e somente uma equipe de profissionais especializados pode ajudá-lo a tomar as melhores decisões — exatamente aquelas que influenciarão no sucesso do seu e-commerce.

Continue a leitura e descubra o porquê de contar com especialistas na hora de criar uma loja virtual.

Qual é a importância de fazer boas descrições de produtos no e-commerce?

Qual é a importância de fazer boas descrições de produtos no e-commerce?
4 min. de leitura

Criar um e-commerce de alto desempenho não é uma tarefa simples. Muitos pontos devem ser analisados para que o seu negócio ganhe destaque e supere a concorrência. A construção de um ambiente virtual que seja intuitivo e que gere uma boa experiência ao usuário é um desses pontos fundamentais.

Nesse aspecto, a descrição do produto deve ser feita de maneira bastante estratégica, pois influencia não só no momento da compra, mas também na divulgação da empresa e alcance das ações.

Então, para que você tenha um bom conhecimento do assunto, criamos este post mostrando a importância de uma boa descrição e como criá-la. Confira!

Você sabe como funciona um software de e-commerce?

Você sabe como funciona um software de e-commerce?
4 min. de leitura

Mesmo em um cenário de incertezas na economia e na política, o mercado de e-commerce mantém um crescimento exponencial, trazendo muitas oportunidades para os empreendedores. Segundo estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce brasileiro deve crescer 15% em relação a 2017 e faturar R$ 69 bilhões em 2018. O ano deve somar mais de 220 milhões de pedidos nas lojas virtuais. Em 2017, o e-commerce cresceu 12% e obteve um faturamento de R$ 59,9 bi.

Com o mercado atual, torna-se necessária a profissionalização das empresas de e-commerce para que possam se destacar e superar os desafios. Os empreendedores devem procurar conhecer os princípios básicos de funcionamento de um software de e-commerce, as funções que ele agrega e como elas impactam a sua loja virtual. Mas não basta retirar coisas prontas da internet ou colocar alguém sem experiência para gerenciar. É preciso procurar profissionais qualificados pra realizar essa tarefa.

Você sabe, por exemplo, o que é um software de e-commerce? Conhece a diferença entre os conceitos de software de e-commerce e sistema de ERP? Sabe como escolher a melhor plataforma? Leia, a seguir, tudo o que você precisa saber sobre o funcionamento de um software de e-commerce!

Já pensou em adotar um ERP para o seu e-commerce?

Já pensou em adotar um ERP para o seu e-commerce?
5 min. de leitura

Você sente que a operação da sua loja virtual pode ser otimizada, mas não consegue enxergar um meio de fazer isso? Saiba que essa constatação é comum. O fato de um comércio eletrônico ter muitas áreas e sistemas torna esse desejo um tanto complexo. Por isso, é fundamental que você conheça os benefícios do ERP para e-commerce.

Estamos falando de uma ferramenta que permite a integração de todas as áreas, inclusive com a plataforma da sua loja virtual, possibilitando a rápida geração de relatórios, tornando o seu negócio mais competitivo e ágil diante das necessidades do mercado.

Já pensou em adotar um ERP para o seu e-commerce? Continue a leitura e saiba tudo sobre essa solução tecnológica!

7 passos essenciais para criar um e-commerce

7 passos essenciais para criar um e-commerce
5 min. de leitura

Quem trabalha com vendas sabe da importância que é criar um e-commerce, afinal, essa é a possibilidade de expandir o próprio negócio para além das fronteiras. O fato é que simplesmente abrir uma loja na internet não garante que as vendas se concretizarão imediatamente, pois o público precisa ser atendido em todos os aspectos esperados.

As pessoas desejam, na internet, ter uma excelente experiência de compra. O e-commerce que não oferece isso corre o risco de ser trocado pelo concorrente, que está a poucos cliques de distância. Por isso, é fundamental que você saiba como criar a sua loja online e oferecer aos clientes um ambiente amigável, confiável e encantador.

Confira quais são os 7 passos essenciais para criar um e-commerce.

Presença digital: potencialize o relacionamento com seus clientes

Presença digital: potencialize o relacionamento com seus clientes
4 min. de leitura

Ter presença digital significa mais do que simplesmente possuir um website na rede. Até porque, hoje em dia, toda marca tem um website — ou, pelo menos, deveria ter. Estar ou não estar não é a questão, é preciso saber estar!

A tecnologia vem mudando radicalmente o comportamento do consumidor, que está cada vez mais antenado e bem informado, graças à internet. Mas o que sua empresa tem feito para acompanhar essas mudanças? Você conhece bem o comportamento e as necessidades de seu público? Sabe como avaliar a qualidade de sua presença digital?

Conheça, a seguir, sete dicas para otimizar a sua presença digital e melhorar o relacionamento com seus clientes.

Funil de vendas: como usar em seu e-commerce e aumentar as vendas?

Funil de vendas: como usar em seu e-commerce e aumentar as vendas?
5 min. de leitura

A internet vem se tornando cada vez mais um meio para as pessoas realizarem suas compras. Segundo um estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 89% dos usuários realizaram pelo menos uma compra pela internet nos 12 meses anteriores à pesquisa.

Mas, até fazer uma compra, o consumidor percorre um longo caminho, chamado funil de vendas, que começa antes mesmo que ele se depare com a sua marca na internet. Ele permite que as empresas mapeiem as etapas percorridas pelos usuários e definam quais estratégias utilizarão em cada fase, a fim de facilitar o avanço em direção à decisão de compra.

Mas como converter os visitantes de sua página em clientes? Você sabe, por exemplo, o que são suspects, prospects, leads e régua de relacionamento? Neste post, nós vamos explicar o que é o funil de vendas, quais são as suas etapas e como o cliente transita em cada uma delas. Acompanhe!