Saiba quais são as tendências do comportamento do consumidor para 2018

Saiba quais são as tendências do comportamento do consumidor para 2018
4 min. de leitura

“Ano novo, vida nova”, diz o ditado. Se você quer aumentar seu lucro e elevar sua empresa a um novo patamar, deve observar quais são as tendências do comportamento do consumidor para 2018 e colocá-las em ação.

As tendências são úteis para que você possa entender melhor o seu consumidor, levá-lo à conversão e fidelizá-lo na sua empresa. Para que isso aconteça, você verá, neste artigo, cinco maneiras de usar as tendências do momento a seu favor e aumentar as vendas. Quer começar o ano com crescimento empresarial? Continue a leitura!

Como funciona uma loja virtual: princípios de criação e operação

Como funciona uma loja virtual: princípios de criação e operação
5 min. de leitura

Criar e administrar um e-commerce é um desafio diário para os empreendedores. A concorrência em praticamente todos os nichos de mercado está ficando cada vez mais acirrada. Para que se tenha uma ideia do tamanho e da importância do comércio eletrônico, na Black Friday de 2017, o faturamento obtido com as vendas online foi de aproximadamente R$ 2,1 bilhões, um aumento de 10,3% em relação ao ano anterior.

O e-commerce pode ser utilizado como a ferramenta principal para se realizar vendas. Porém, existem negócios que mantém as lojas virtuais como extensão da marca — isso se dá quando a empresa também possui lojas físicas.

Se você pretende criar um negócio online, mas não sabe como funciona uma loja virtual, não se preocupe que explicaremos abaixo. Boa leitura!

O que é tráfego orgânico e o que significa para as lojas virtuais?

O que é tráfego orgânico e o que significa para as lojas virtuais?
5 min. de leitura

Atrair clientes potenciais para uma loja virtual é um dos maiores desafios enfrentados pelos profissionais de e-commerce. Afinal, quanto mais pessoas interessadas em determinado produto e com as características da persona ideal visitarem um site, maiores serão as chances de vender, aumentar o seu faturamento e o seu lucro. A principal forma para alcançar essa meta é usando o tráfego orgânico!

Neste post, você entenderá definitivamente o que é tráfego orgânico, quais suas principais diferenças e vantagens quanto a outras fontes de tráfego, além de descobrir como adotar as estratégias indispensáveis de SEO em sua loja virtual. Confira!

Não fique para trás com estas 4 dicas de como vencer a concorrência

Não fique para trás com estas 4 dicas de como vencer a concorrência
4 min. de leitura

Independente da sua área de atuação no mercado, enfrentar algum tipo de concorrência é inevitável. Nos últimos anos, houve um grande avanço no número de pessoas que abriram o próprio negócio e, com isso, a concorrência aumentou. Mas, as possibilidades também!

É tentador conquistar benefícios como a liberdade de ser o próprio chefe, mas na prática a vida de empresário não é nada fácil e é cercada por diversos desafios. Pensando em te ajudar nessa árdua tarefa, preparamos um artigo com dicas sobre como vencer a concorrência.

Será preciso desenvolver habilidades técnicas e emocionais como o foco, a coragem e a resiliência. Por isso, acompanhe 4 estratégias que, se bem aplicadas, podem ser essenciais para você vencer seus concorrentes!

Estratégias de e-commerce: 4 iniciativas para ter sucesso

Estratégias de e-commerce: 4 iniciativas para ter sucesso
4 min. de leitura

Se você possui um negócio online ou pretende criar um, encontrará ao longo da sua jornada vários desafios e um dos principais é o de vender constantemente, certo?

Ter vendas diárias é um dos fatores que vêm tirando o sono dos empreendedores. Mas, saiba que existem estratégias que auxiliam a atingir essa meta.

Muitas lojas virtuais investem uma boa quantia em mídias pagas e esperam grandes resultados com todo esse investimento. Mas, isso pode ser um erro se utilizado sozinho.

Por isso, daremos 4 dicas de estratégias de e-commerce que aumentarão as chances do seu negócio alcançar o sucesso. Confira!

Quais são as melhores práticas de e-mail marketing para e-commerce?

Quais são as melhores práticas de e-mail marketing para e-commerce?
5 min. de leitura

Com a grande expansão das mídias sociais, otimização de mecanismos de busca e marketing móvel, é seguro dizer que o e-mail marketing para e-commerce está à beira da morte, certo? Errado.

O marketing por e-mail está muito vivo e é, sem dúvida, o meio mais lucrativo de marketing. Além disso, também têm se comprovado, principalmente no comércio eletrônico, como uma boa maneira de engajar os clientes, converter vendas e diferenciar uma marca.

Mas o que é exatamente e-mail marketing e como isso funciona? Como um e-mail pode ser mais eficaz que uma mídia paga? Por que devo gastar tempo para formar e manter uma lista de e-mail? Como aplicar esse tipo de marketing no meu e-commerce?

Este artigo procurar responder essas e outras perguntas sobre o assunto, por isso continue conosco até o fim para conferir tudo o que você precisa saber sobre e-mail marketing para e-commerce.

Domine o mercado com estas 5 dicas de marketing para e-commerce

Domine o mercado com estas 5 dicas de marketing para e-commerce
4 min. de leitura

Se você tem um ou pretende ser dono de um e-commerce, provavelmente percebeu o quanto a comunicação avançou nos últimos tempos. Hoje, a maneira de se relacionar com o consumidor é ágil, prática e eficiente, o que obriga as empresas que vendem na internet a adotar novos tipos de comportamentos.

Para seu negócio conquistar novos clientes e fidelizar os atuais, é preciso estar atualizado em relação às ações de marketing para e-commerce. Um empreendimento online funciona como se fosse físico, ou seja, é preciso estar presente, ter um bom atendimento, gerir estoque, se relacionar com o público e se planejar para divulgar sua marca e vender mais.

Para auxiliar você nessa tarefa, vamos abordar 5 poderosas dicas de marketing para e-commerce, que podem ajudar a sua empresa a conquistar ótimos resultados. Acompanhe!

Afinal, existe diferença entre um site e uma loja virtual?

Afinal, existe diferença entre um site e uma loja virtual?
4 min. de leitura

É muito comum surgirem dúvidas sobre as diferenças entre o que é um site ou uma loja virtual. Além disso, saber em qual momento utilizar cada uma das plataformas (ou ambas) também é um dos pontos que geram dúvidas.

De fato, ambas as plataformas têm o mesmo objetivo: gerar vendas. Mas tanto o site quanto a loja virtual são utilizados em situações diferentes.

Antes de explicarmos quais são as diferenças entre site e loja virtual, precisamos conceituar o que, de fato, cada plataforma é. Continue a leitura e não deixe de conferir!

Entendendo a importância de uma plataforma de e-commerce

Entendendo a importância de uma plataforma de e-commerce
4 min. de leitura

Quando se trata de iniciar uma loja online, há muitos detalhes que precisam ser considerados. E uma das etapas mais importantes deste processo é a escolha da plataforma de e-commerce.

Optar pela plataforma ideal é crucial — e evita problemas que envolveriam a mudança para outra opção no futuro. Se isso acontecer, sua contabilidade e seu faturamento podem ser prejudicados.

Pensando nisso, vamos discutir, a seguir, os fatores mais importantes a serem considerados no momento da escolha de uma plataforma de e-commerce. Continue a leitura e confira!

Consultoria em e-commerce: como funciona e como ela ajuda meu negócio?

Consultoria em e-commerce: como funciona e como ela ajuda meu negócio?
5 min. de leitura

Ter um e-commerce hoje em dia é algo que certamente passa com frequência pela mente dos empreendedores. Afinal, a internet veio para mudar por completo comportamentos e hábitos de consumo e até mesmo os mais receosos estão aderindo às compras online.

Mas, quando chega a hora de montar uma loja virtual, muitos ficam apreensivos por uma série de motivos. Por vezes, acreditam que é preciso ter um amplo domínio de informática para conseguirem concretizar a empreitada. Em outros momentos, pensam que o processo de implantação de um e-commerce é algo muito complexo e que somente grandes empresas serão capazes de executar a façanha.