E-commerce em 2021: principais tendências

E-commerce em 2021: principais tendências
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O ano de 2020 trouxe um crescimento gigantesco para o cenário do varejo online. Um panorama mais geral permite uma boa análise das principais tendências para e-commerce em 2021. Desde o início da pandemia causada pela Covid-19, as empresas iniciaram uma corrida para conseguirem melhorar suas operações no segmento online. 

Com a paralisação forçada de boa parte do comércio físico com os lockdowns, houve um crescimento gigantesco na abertura de novas lojas virtuais.

O número chegou a bater o recorde de abertura de uma loja por minuto no início da pandemia, em março/2020. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABCOMM. 

E-commerce no Brasil: Números importantes de 2020 que você precisa conhecer!

E-commerce no Brasil: Números importantes de 2020 que você precisa conhecer!
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A Webshoppers / E-bit liberou no ano de 2020 o seu 42º relatório sobre as estatísticas do E-commerce no Brasil. A análise apura a fundo o primeiro semestre de 2020, e mostra o quanto o comércio eletrônico cresceu mesmo durante uma crise global. Acompanhe nossa síntese destes dados e veja como evoluiu a modalidade no país.

O crescimento do e-commerce não é novidade para ninguém, mas ainda é raro alguém apresentar números que mostram de verdade o cenário atual.

O crescimento do e-commerce não é novidade para ninguém, mas ainda é raro alguém apresentar números que mostram de verdade o cenário atual.

O crescimento do e-commerce não é novidade para ninguém, mas ainda é raro alguém apresentar números que mostram de verdade o cenário atual.

Descubra as datas que mais vendem no e-commerce e como aproveitar cada uma delas

Descubra as datas que mais vendem no e-commerce e como aproveitar cada uma delas
12 min. de leitura

Para qualquer pessoa que trabalhe com vendas, o calendário é um item indispensável no planejamento de um novo ano. Trabalhar com estratégias certeiras para as datas comemorativas que estão por vir é o caminho para vender mais durante todo o ano.

E dentre tantas datas comemorativas que temos ao decorrer do ano, algumas se destacam como dias de grandes vendas. Isso se dá pela celebração em si, ou pela tradição de promoções e descontos que o varejo já aguarda.

Para ajudar no seu planejamento, você precisa conhecer as datas que mais vendem no e-commerce, para então descobrir as melhores formas de aproveitar desses dias no seu negócio online. Continue a leitura e aprenda agora com nosso conteúdo abaixo.

Não sabe como controlar o estoque do seu e-commerce? Aprenda a melhorar sua gestão.

Não sabe como controlar o estoque do seu e-commerce? Aprenda a melhorar sua gestão.
4 min. de leitura

Botar uma loja no ar, com tudo cadastrado e funcionando é a parte legal de um negócio online. Vender, então, melhor ainda. Ver tudo rodando e dando certo traz a sensação de que seu e-commerce está pronto para alcançar os voos mais altos. Mas se você achou que era só isso e correr pro abraço, então você esqueceu de que precisa se atentar à gestão de estoque para não acabar fazendo vendas de produtos que estão em falta ou que sequer irão chegar para seus clientes.

Por isso, a gestão de estoque é peça fundamental para que seu negócio funcione e esteja sempre no caminho do sucesso. É a etapa que mais diz respeito à sua organização como lojista, e envolve diversos fatores que devem ser acompanhados e receber sua constante atenção. Dessa forma, é de extrema importância que você esteja inteirado das condutas mais recomendadas para gerir os produtos armazenados que esperam por suas vendas.

Aprenda o essencial para acertar na descrição de seus produtos no seu e-commerce e impulsionar suas vendas

Aprenda o essencial para acertar na descrição de seus produtos no seu e-commerce e impulsionar suas vendas
6 min. de leitura

Dos processos que envolvem uma loja online, colocar os produtos para vender talvez seja o mais emblemático. Eles são uma das portas de entradas para sua loja, trazendo visitantes para fazer as compras que você tanto deseja. Mas, quando se deparam com uma página de produto fraca, sem informações, com poucos detalhes e uma descrição vazia e sem criatividade, a visita fica por isso mesmo e seu e-commerce começa a sentir as dores de uma baixa taxa de conversão.

Esse é um dos problemas mais comuns dentro dos negócios online. Por isso, é necessário falarmos frequentemente sobre como preparar uma boa descrição para cada produto de sua loja, e garantir que essa página vire uma verdadeira máquina de vendas, onde cada palavra e elemento vão convencer seu visitante e transformá-lo em um novo cliente.

Se sua dúvida era “como escrever uma boa descrição“, então acompanhe nosso texto, pois nossa conversa é com você, para te ajudar a deixar a página de seu produto melhor e, assim, conseguir melhores resultados em seu e-commerce.

Descrição de produtos: você pode melhorar a sua e converter mais

Infográfico – Descubra as tendências do marketplace no Brasil e acerte no seu e-commerce

Infográfico – Descubra as tendências do marketplace no Brasil e acerte no seu e-commerce
< 1 min. de leitura

A Climba preparou um conteúdo especial que traz números e tendências muito bem elaborados e estruturados a respeito dos marketplaces no Brasil. Elaboramos para você um estudo com detalhes e conceitos sobre o assunto. Você entenderá as diferenças entre esse canal de vendas e o e-commerce, quais os tipos de marketplace, e, enfim, a estrutura completa de um.

Os dados apresentados em nosso infográfico valem para os mais variados modelos de negócio, já que apontam os caminhos desse canal de vendas para os próximos anos. Afinal, os números provam a efetividade dos marketplaces que são referência no país.

Entender o funcionamento de um marketplace e o comportamento dos consumidores relacionados a ele é crucial para quem quer começar um e-commerce. A Climba lhe ajudará a entender, de forma prática e direta, por quê.

Prepare-se para a Black Friday! Descubra o que você precisa para decolar suas vendas

Prepare-se para a Black Friday! Descubra o que você precisa para decolar suas vendas
6 min. de leitura

No mundo das vendas online, só há um evento que consiga deixar lojistas e compradores em total estado de ansiedade: a Black Friday.

Quem quer fazer compras encontra preços que seriam surreais para qualquer outra época do ano ou lugar, e pode encher carrinhos gastando pouco.

Já quem quer vender consegue atingir números impressionantes de tráfego e vendas, desde que tenha acertado em cheio em todas suas estratégias para esse grande dia.

Mas quais estratégias são essas? O que deve constar em um plano de ação para a Black Friday? Para lojistas de primeira viagem e para aqueles que querem caprichar na sexta-feira mais esperada de Novembro e, quem sabe, do ano, preparamos este conteúdo que mostra ponto a ponto do que é essencial para o sucesso de seu e-commerce durante a Black Friday.

Conheça os sistemas de gestão – ERP integrados com o e-commerce da Climba

Conheça os sistemas de gestão – ERP integrados com o e-commerce da Climba
2 min. de leitura

Um negócio online pode exigir uma grande gama de processos, caso sejam feitos sem o auxílio de sistemas de gestão. Cada etapa demanda tempo e empenho para ser executado, e isso pesa na sua rotina como gestor. 

Nos primórdios das vendas na internet, gerenciar produtos e estoque, formas de pagamento e logística de envio era uma tarefa manual. Posteriormente, novas tecnologias surgiram para facilitar a gestão de um e-commerce. Dessa forma, podemos engajar energia em estratégias e campanhas para aumentar tráfego e conversões, enquanto a maior parte das tarefas gerenciais estão automatizadas.


Na Climba, construímos um ecossistema de integrações, conectando o e-commerce de nossos clientes a sistemas de gestão – ERP de nossos parceiros. Dessa forma, processos que antes eram manuais são automatizados. Assim, é possível aumentar a produtividade no gerenciamento do negócio online, e escalar suas vendas com novos planos de ação.

Como a HUPI virou um case de sucesso com um crescimento médio de 122% por ano com a tecnologia e estratégia para e-commerce da Climba

Como a HUPI virou um case de sucesso com um crescimento médio de 122% por ano com a tecnologia e estratégia para e-commerce da Climba

4 min. de leitura

 Muitas vezes, no início de um novo empreendimento, seja loja física ou e-commerce, a noção de onde ele irá chegar pode ser ofuscada pelas dificuldades iniciais. Mas os amigos Daniel Bender e Luiz Felipe Viani sabiam aonde queriam chegar, tal como a forma de alcançar seus objetivos. O que não esperavam é que a montadora e fabricante de bikes HUPI iria muito além após estender seus negócios para o online.

Em 2 anos e meio, hupishop.com.br já apresenta 20 vezes mais tráfego, 7 vezes mais pedidos, 16 vezes mais faturamento.

Com sua evolução, a HUPI abraçou novos atletas, estabelecendo a marca no segmento de running e fitness, bem como ciclismo. Como essa escalada aconteceu? Continue lendo e saiba como a HUPI alcançou o crescimento médio de 122% ao ano.