Aumente a sua taxa de conversões com frete especial: configure agora seu Mini Envios

Aumente a sua taxa de conversões com frete especial: configure agora seu Mini Envios
3 min. de leitura

Fretes caros são os inimigos das lojas virtuais, especialmente para produtos de pequenas dimensões e, por vezes, até com preço inferior ao valor da entrega. A taxa de conversão de produtos nessas condições costuma ser baixa, e isso gera preocupação ao lojista, que precisa achar uma estratégia que contorne isso. Mas caso você acredite que já olhou em tudo, nós trazemos uma dica preciosa: a opção de Mini Envios, dos Correios.

Isso não chega a ser um segredo, mas uma informação valiosa que passa despercebida por muitos clientes da Climba. Observando isso, viemos falar mais sobre esse recurso, mostrando como usar essa funcionalidade em nossa plataforma e no que o Mini Envios pode ajudar no seu e-commerce.

Aprenda a fazer campanhas com base no relatório de curva ABC

Aprenda a fazer campanhas com base no relatório de curva ABC
5 min. de leitura

Um dos grandes benefícios dos negócios online é a facilidade em criar anúncios e campanhas para promoverem suas vendas e atingirem seu público. Através do tráfego pago, promovendo ações através de anúncios direcionados exatamente para o seu target escolhido, fica muito mais fácil mostrar seu e-commerce e suas ofertas para seus potenciais consumidores. Mas afinal, você sabe o que está anunciando ou o que anunciar para fazer essa campanha realmente dar certo? Se você analisar seus relatórios de curva ABC, sua resposta pode ser “sim” com mais facilidade.

Isso porque o relatório de curva ABC é indicador rico em informações sobre a performance de seus produtos e suas vendas. A partir dele, podemos abrir um leque de novas perspectivas de para onde direcionar suas campanhas e otimizar seu desempenho no e-commerce.

Aumente suas vendas online com novas estratégias de frete

Aumente suas vendas online com novas estratégias de frete
6 min. de leitura

O segredo para aumentar a performance das vendas em sua loja virtual pode já estar na sua frente: trabalhar melhores estratégias de frete. Atualmente, é nisso que muitos lojistas estão apostando as fichas, e com boas razões.

Desenvolver políticas justas, acessíveis e flexíveis de frete colocam seu e-commerce como uma alternativa muito forte na jornada do consumidor, enquanto avalia as opções para fazer sua compra online. E se sua loja virtual souber trabalhar boas estratégias, é possível aumentar de forma considerável a taxa de conversão e melhorar o faturamento.

E para trazer luz sobre esse assunto, preparamos esse conteúdo, que vai mostrar a razão da Climba se preocupar em entregar melhores possibilidades de frete para seus clientes. Além disso, vamos mostrar formas de trabalhar condições de envio em seu e-commerce, para justamente suas metas serem alcançadas e conseguir melhores resultados nas vendas online.

10 dicas de como melhorar as conversões de seu produto com o Score da Climba!

10 dicas de como melhorar as conversões de seu produto com o Score da Climba!
7 min. de leitura

Quando você começa a vender pela internet, sua expectativa é de alcançar conversões que levem seu negócio para os melhores caminhos. Mas, isso não é exatamente algo fácil, e pode inclusive frustrar muitos comerciantes no e-commerce.

Só que vender online não precisa ser motivo para frustração, e nem deve. Quando você inicia seu e-commerce com a Climba, pode descobrir uma nova forma de fazer vendas pelo comércio eletrônico, de um jeito descomplicado e direcionado para o crescimento de seu empreendimento.

Isso porque a Climba é uma plataforma de e-commerce inteligente, criada e otimizada constantemente com base em nossos 10 anos de experiências com vendas online. Um desses frutos é o sistema de pontuação que avalia o potencial de cada produto cadastrado para conseguir mais conversões: o Score de Conteúdo.

Como o Pix vai ajudar em seu e-commerce e aumentar suas vendas

Como o Pix vai ajudar em seu e-commerce e aumentar suas vendas
4 min. de leitura

Uma nova tecnologia chegou em 2020 para revolucionar o sistema de pagamentos no Brasil. A implementação do Pix leva as transações eletrônicas a um nível superior no quesito segurança, velocidade e praticidade.

E isso tem vínculo completo com o que mais pregamos para o sucesso de um e-commerce. Pagamentos via depósito bancário ou boleto estarão cada vez mais em desuso, e até mesmo o cartão de crédito pode vir a perder espaço -exceto para compras parceladas.

Se você não sabe o impacto que o Pix pode causar no e-commerce, e como pode virar um aliado de seu negócio, então acompanhe essa leitura e atualize-se conosco!

As 8 melhores dicas para lidar com a concorrência no e-commerce

As 8 melhores dicas para lidar com a concorrência no e-commerce
5 min. de leitura

Iniciar um empreendimento online tem suas dificuldades, e por isso sempre ressaltamos a importância do planejamento, estratégia e apoio de profissionais capacitados na área. Enfrentar a concorrência é apenas uma parte desse grande jogo.

No entanto, diferente das lojas físicas, o e-commerce abre possibilidade para que você tenha concorrentes de todo o mundo. No comércio tradicional, o concorrente estaria na mesma rua, bairro ou cidade, enquanto aqui, no mundo eletrônico, ele pode estar do outro lado do país.

Por isso, é importante você seguir nossas oito dicas para não ter medo da concorrência no e-commerce, você pode lidar com eles e manter sua loja virtual na frente. Quer saber como? É só continuar essa leitura conosco!

Omnichannel: ações que vão fazer seu empreendimento vender mais

Omnichannel: ações que vão fazer seu empreendimento vender mais
4 min. de leitura

Muito provavelmente você já ouviu falar no termo omnichannel. Mesmo que não seja uma expressão usual, ela vem tomando cada vez mais espaço em diversos nichos, especialmente o do e-commerce. E existem boas razões para estarmos falando tanto sobre essa tendência, que vem em crescente para 2021.

Para colocar seu negócio a par das melhores tendências para o futuro, é preciso se antenar às novidades e se atualizar sempre com referências no assunto. Então acompanhe nosso conteúdo especial para lhe explicar mais sobre omnichannel e mostrar como isso pode influenciar nas vendas de sua loja virtual.

Números comprovam: investir em e-commerce é o melhor negócio

Números comprovam: investir em e-commerce é o melhor negócio
3 min. de leitura

O e-commerce passou dos 25 anos de existência no Brasil, e nunca esteve em momento melhor. Foram anos de crescimento gradual, moderado entre alguns, até a chegada de 2020. Uma soma de fatores potencializou o crescimento do comércio eletrônico, que anotou recordes históricos para o varejo digital no país.

Atualmente, o e-commerce brasileiro representa até 12% do varejo total. Os dados, frutos do relatório da Compre&Confie divulgado no final de 2020, apresentam o Brasil com comércio eletrônico tão participativo para a economia quanto de países da América do Norte, Europa e Ásia.

E ao avaliar as intenções da população, a tendência é que o e-commerce continue com essa margem de participação econômica e atraia cada vez mais empreendedores. Por isso, é preciso olhar para o retrospecto recente do comércio e se posicionar diante do novo cenário que será construído no futuro.

O que devo fazer para expandir minha loja física para uma loja virtual?

O que devo fazer para expandir minha loja física para uma loja virtual?
6 min. de leitura

O mundo do comércio eletrônico está cada dia mais atrativo para os vendedores. Os números comprovam contínuas ascensões do e-commerce mesmo durante as crises, e isso vem motivando empreendedores a expandirem suas lojas físicas em lojas virtuais.

No entanto, isso não acontece do dia para a noite e exige um grande planejamento. Por isso, levantamos as principais etapas que devem ser seguidas pelos donos de negócios, desde a definição da imagem digital até a estruturação do plano de logística, e tudo mais entre essas fases.

É importante se atentar que esse passo a passo é composto por percepções que tivemos ao longo de nossos mais de dez anos de atendimentos. Muitos clientes chegam até nós acreditando que é apenas criar um site e começar a vender, mas o sucesso de um e-commerce começa muito antes de ele estar no ar.

Cuidados para transformar uma loja física em e-commerce

Aprenda a superar os 10 maiores medos de vender online

Aprenda a superar os 10 maiores medos de vender online
7 min. de leitura

Começar a fazer vendas na internet não é um processo fácil. Muitos lojistas que decidem iniciar suas vendas online costumam relatar meses de dificuldades e dor de cabeça quando tentam iniciar um empreendimento eletrônico sozinhos. Tais relatos costumam fomentar os medos de iniciar uma loja virtual, frequentes em muitos empreendedores.

No entanto, mesmo que os medos de vender online possam surgir por vários motivos, eles também podem ser enfrentados. Por isso, fomos atrás dos principais receios dos empreendedores e buscamos solucioná-los com o próprio e-commerce.