Desvendamos os maiores mitos das vendas online para você poder começar seu e-commerce agora!

Desvendamos os maiores mitos das vendas online para você poder começar seu e-commerce agora!
4 min. de leitura

Estamos sempre atentos às principais necessidades e dúvidas que surgem nos redores e dentro do e-commerce, e inclusive prestamos atenção nos comentários e perguntas que chegam até nossos pontos de contato. E elas surgem muitas vezes em torno de mitos sobre o que é necessário saber ou ter para vender online.

Por isso, hoje assumimos a tarefa de desvendar esses mitos que afastam muitos empreendedores do e-commerce. Continue a leitura e descubra que, com as informações que coletamos ao longo de nossos anos de experiência em vendas online, trazer seu negócio para o mundo digital é mais fácil do que parece.

Venda mais com Inteligência Artificial em seu e-commerce!

Venda mais com Inteligência Artificial em seu e-commerce!
3 min. de leitura

Um dos temas que está em alta à décadas é a Inteligência Artificial, e quem se conecta com a internet e suas tendências sabe disso. Inclusive, vivemos uma era onde o uso da IA (como abreviamos) está mais próxima de nossas realidades como usuários de aparelhos celulares e soluções para navegação em sites.

E isso ocorre pois o mercado percebeu ser preciso otimizar a experiência dos usuários, independente da plataforma que eles utilizarem. Desde algoritmos que interpretam nossos costumes nos diversos sites até sugestões nas lojas virtuais, tudo é parte de soluções que se baseiam em inteligência artificial.

Os benefícios da utilização da inteligência artificial surge nos números do empreendimento, e é justamente sobre isso que vamos falar na sequência de nossa publicação. Se você quer descobrir como a IA pode favorecer nas suas vendas, melhorar a relação do cliente com a sua marca e entregar um aumento em faturamento, então continue conosco.

Dicas para usar o Marketplace para impulsionar o seu E-commerce

Dicas para usar o Marketplace para impulsionar o seu E-commerce
5 min. de leitura

Apesar de dominar o cenário das vendas virtuais, a verdade é que ainda existe muita discussão no comércio eletrônico sobre Marketplace. Essa modalidade de vendas pode ser equiparada a um verdadeiro shopping virtual, onde muitos comércios se concentram dentro um estabelecimento para conquistar um público habituado a frequentar o local.

O que é debatível, no caso, é avaliar até onde é válido para o empreendimento depender do tráfego de um nome maior e mais consolidado para basear o seu faturamento. Para entender mais sobre esse assunto, lhe convidamos para continuar essa leitura e descobrir quais as melhores formas de usar o marketplace à favor de seu e-commerce.

As vantagens de fazer promoções em seu e-commerce e como aproveitar ao máximo para vender mais

As vantagens de fazer promoções em seu e-commerce e como aproveitar ao máximo para vender mais
6 min. de leitura

Quando falamos em vendas no varejo, é fácil trazer algumas palavras à mente, como: ofertas, promoções, descontos, liquidações, dentre outros. Isso se aplica tanto para o comércio tradicional, de rua e lojas físicas, quanto para o e-commerce e toda a gama de possibilidades no comércio eletrônico.

Tal assimilação não se faz ao acaso, afinal, as promoções são parte da essência do imaginário que conecta compradores e lojistas, desde sempre. E são também potencializadores de vendas, uma vez que ajudam de diversas formas no êxito do empreendimento, independente do ramo ou segmento.

Ainda assim, existe resistência por parte de muitos empreendedores na hora de planejar promoções. Por isso, é importante se atualizar quanto às possibilidades que o e-commerce oferece hoje, com diversas formas de atingir seu público alvo com ações pontuais e que se encaixam na realidade de seu empreendimento.

Para defender o impacto que as promoções podem causar, queremos mostrar as vantagens das ações promocionais e como elas podem ser exploradas ao máximo em prol de seu e-commerce.

Melhores ideias de promoções para seu e-commerce com a Climba

Melhores ideias de promoções para seu e-commerce com a Climba
6 min. de leitura

Muitas vezes, você consegue gerar um tráfego satisfatório para o seu e-commerce através de suas estratégias. Mas, se isso não gera mais conversões, é um sinal de que tem algo faltando em seu negócio online. A solução para esse problema pode se divergir, como a otimização de cadastros de produtos, configurações de melhores opções de envio e até uso de Pix. No entanto, o que queremos apresentar hoje é a possibilidade de usar promoções e benefícios para converter mais em seu e-commerce.

A ideia de mergulhar neste tópico é em criar estímulos que façam seus visitantes se tornarem compradores. Ao lado de condições vantajosas de frete, são as promoções que trazem melhores resultados para suas conversões nos e-commerce. Por isso, é muito importante expandir seu conceito sobre o tema e visualizar as novas possibilidades para sua loja virtual.

Vá além da Taxa de Conversão! Descubra no que você deve prestar atenção em seu E-commerce

Vá além da Taxa de Conversão! Descubra no que você deve prestar atenção em seu E-commerce
6 min. de leitura

Quando começamos um e-commerce, o que mais queremos é, sem dúvidas, vender. Ter muitos acessos, uma taxa de conversão alta e ticket médio sempre em crescente. E não há erro nenhum nisso, muito pelo contrário.

No entanto, nossa preocupação é com os lojistas que esquecem de muitos outros detalhes que vão, inclusive, ajudar no aumento das vendas. Para que sua taxa de conversão continue sempre em alta, é preciso estar atento em outros detalhes que vão reforçar as suas estratégias.

Venda mais melhorando o cadastro de seus produtos

Venda mais melhorando o cadastro de seus produtos
6 min. de leitura

Quando você vai fazer compras em uma loja física,  certamente espera ser atendido por um vendedor para lhe auxiliar a fazer a escolha certa nas suas compras, receber dicas sobre o produto, como utilizar eles e melhores formas de uso, pois tudo isso faz parte de um bom atendimento que, inclusive, é capaz de conquistar o cliente com o argumento certo. Com o cadastro de um produto na loja virtual não é diferente.

Como não há possibilidades de ter vendedores em cada corredor, por se tratar de uma loja virtual, cada produto deve “se vender” por si só. Na página do produto, cada informação contida nela é essencial para ajudar na tomada de decisão do visitante, e aproximá-lo ainda mais da conversão que mais importa para seu e-commerce.

A Climba entende a importância do cadastro de seu produto. Nossa plataforma de e-commerce disponibiliza de recursos para analisar e otimizar cada cadastro, com chances de conversão e faturamento aumentados de sua loja virtual!

Aumente a sua taxa de conversões com frete especial: configure agora seu Mini Envios

Aumente a sua taxa de conversões com frete especial: configure agora seu Mini Envios
3 min. de leitura

Fretes caros são os inimigos das lojas virtuais, especialmente para produtos de pequenas dimensões e, por vezes, até com preço inferior ao valor da entrega. A taxa de conversão de produtos nessas condições costuma ser baixa, e isso gera preocupação ao lojista, que precisa achar uma estratégia que contorne isso. Mas caso você acredite que já olhou em tudo, nós trazemos uma dica preciosa: a opção de Mini Envios, dos Correios.

Isso não chega a ser um segredo, mas uma informação valiosa que passa despercebida por muitos clientes da Climba. Observando isso, viemos falar mais sobre esse recurso, mostrando como usar essa funcionalidade em nossa plataforma e no que o Mini Envios pode ajudar no seu e-commerce.

Aprenda a fazer campanhas com base no relatório de curva ABC

Aprenda a fazer campanhas com base no relatório de curva ABC
5 min. de leitura

Um dos grandes benefícios dos negócios online é a facilidade em criar anúncios e campanhas para promoverem suas vendas e atingirem seu público. Através do tráfego pago, promovendo ações através de anúncios direcionados exatamente para o seu target escolhido, fica muito mais fácil mostrar seu e-commerce e suas ofertas para seus potenciais consumidores. Mas afinal, você sabe o que está anunciando ou o que anunciar para fazer essa campanha realmente dar certo? Se você analisar seus relatórios de curva ABC, sua resposta pode ser “sim” com mais facilidade.

Isso porque o relatório de curva ABC é indicador rico em informações sobre a performance de seus produtos e suas vendas. A partir dele, podemos abrir um leque de novas perspectivas de para onde direcionar suas campanhas e otimizar seu desempenho no e-commerce.

Aumente suas vendas online com novas estratégias de frete

Aumente suas vendas online com novas estratégias de frete
6 min. de leitura

O segredo para aumentar a performance das vendas em sua loja virtual pode já estar na sua frente: trabalhar melhores estratégias de frete. Atualmente, é nisso que muitos lojistas estão apostando as fichas, e com boas razões.

Desenvolver políticas justas, acessíveis e flexíveis de frete colocam seu e-commerce como uma alternativa muito forte na jornada do consumidor, enquanto avalia as opções para fazer sua compra online. E se sua loja virtual souber trabalhar boas estratégias, é possível aumentar de forma considerável a taxa de conversão e melhorar o faturamento.

E para trazer luz sobre esse assunto, preparamos esse conteúdo, que vai mostrar a razão da Climba se preocupar em entregar melhores possibilidades de frete para seus clientes. Além disso, vamos mostrar formas de trabalhar condições de envio em seu e-commerce, para justamente suas metas serem alcançadas e conseguir melhores resultados nas vendas online.