Por que contar com especialistas na hora de criar uma loja virtual?

Por que contar com especialistas na hora de criar uma loja virtual?
4 min. de leitura

Se você está lendo este artigo, provavelmente pesquisou bastante na internet sobre como criar uma loja virtual. Entre os resultados, muitos apontam soluções práticas, rápidas e que colocam o seu e-commerce no ar em poucos minutos. Mesmo assim, você não se sentiu seguro para ir adiante, afinal, o seu negócio tem características muito peculiares, certo?

Saiba que você não está só. Essa insegurança é comum e muito importante, pois a criação de uma loja na web envolve muitos fatores que precisam ser considerados e somente uma equipe de profissionais especializados pode ajudá-lo a tomar as melhores decisões — exatamente aquelas que influenciarão no sucesso do seu e-commerce.

Continue a leitura e descubra o porquê de contar com especialistas na hora de criar uma loja virtual.

Contribui com a estratégia do seu negócio

Os empreendedores que migram seus negócios para a internet e não entendem a essência desse mercado acabam quebrando. Isso acontece pela falta de um alinhamento entre a estratégia atual do seu negócio e as especificidades do mundo on-line, ou seja, não basta abrir a sua loja virtual para que as vendas aconteçam por esse canal.

Os especialistas contribuem com esse alinhamento, partindo da observação das características da sua marca e respectivos produtos e adaptando-as para a internet. Esse processo é feito de acordo com os meios disponíveis e as necessidades, expectativas, desejos e comportamento dos consumidores.

É nessa etapa que acontece o planejamento, estudo de concorrentes, redefinição dos processos de logística, avaliação do mix de produtos e o investimento em marketing.

Promove a troca de conhecimento avançado

Criar uma loja virtual a quatro mãos funciona melhor do que fazer isso sozinho, certo? Considere que esse processo conta com o apoio de duas equipes altamente especializadas: a sua e a da empresa contratada. Isso promove a troca de conhecimento avançado, o que é fundamental para o sucesso da sua marca na web.

Esse trabalho em conjunto possibilita que a empresa contratada entenda o funcionamento do negócio, podendo encontrar as soluções necessárias que atendam aos anseios do seu público. Em contrapartida, sua equipe passa a enxergar o comércio eletrônico sob uma ótica mais profissional e completamente adaptada à sua marca.

Perceba como essas duas esferas se complementam. Quando ocorre essa parceria, o seu negócio ganha vantagem competitiva em relação aos concorrentes.

[rock-convert-cta id=”4662″]

Reduz a quantidade de riscos e erros

É cada vez menor o número de empresas que optam pelo isolamento, ficando distantes do mundo virtual. Entretanto, aquelas que decidem expandir os seus negócios, aumentar o número de clientes e ver o faturamento crescer, precisam fazer essa entrada na web de maneira segura — caso contrário, haverá perdas financeiras.

Quem trabalha com especialistas em comércio eletrônico garante o sucesso de sua loja virtual, pois esses são profissionais que dedicam uma parte considerável de suas carreiras para entender a essência do mercado on-line. A experiência que eles trazem consigo permite identificar as melhores práticas para que os riscos e erros sejam reduzidos.

O valor destinado para a criação de uma loja virtual precisa ser otimizado, permitindo um rápido retorno sobre o investimento.

Entrega um design profissional, alinhado com as necessidades dos seus clientes

Se você julga que o design serve para deixar o e-commerce apenas bonitinho, preste bastante atenção nas informações deste tópico. Esse é um elemento crucial para ser bem-sucedido ao criar uma loja virtual, pois, além de ser uma vitrine para os seus produtos, o design contribui com a experiência de compra dos seus clientes.

Aqui entra um conceito importante no design de uma loja on-line: usabilidade. A aplicação das técnicas de usabilidade possibilita que a navegação do site seja simples e intuitiva. Sua estrutura deve entregar ao usuário aquilo que ele deseja, com poucos cliques. Cores, textos, imagens e outros elementos contribuem com essa experiência, que precisa ser agradável.

Somente uma equipe especializada, que entende as necessidades dos seus clientes e sabe quais são as melhores práticas, pode ajudá-lo com isso.

Potencializa a loja com um SEO funcional

Observe a internet como se ela fosse um grande shopping center. Ali dentro estão todas as lojas do mundo. Partindo dessa ideia, como será que os clientes encontram o que eles desejam dentro desse imenso universo? A popularidade da sua marca ajuda, mas tem outra ferramenta que torna isso possível: o SEO — sigla em inglês que, em tradução livre, significa “Otimização para os Mecanismos de Busca”.

Esse recurso ajuda a conectar sua loja virtual com os potenciais clientes, por meio das ferramentas de pesquisa. Ao investir nas palavras e termos certos, as pessoas que desejam adquirir produtos como o seu encontram a loja virtual bem posicionada em buscadores como o Google, o que reforça a sua presença on-line! Fazer esse planejamento é fundamental para vender bem.

Por isso, uma equipe de especialistas no desenvolvimento de lojas on-line pode contribuir com a criação e execução de um planejamento de SEO, tornando-o funcional e eficaz.

Aumenta a produtividade e a motivação da sua equipe

O que acontece quando você disponibiliza para a sua equipe ferramentas que funcionam perfeitamente bem? Elas estimulam o foco no trabalho! Ao invés dos seus funcionários se preocuparem com erros ou dedicarem parte do tempo ao retrabalho, eles serão ainda mais produtivos e focados nos resultados desejados.

O cenário parece ser perfeito, não é verdade? Saiba que ele pode ser ainda melhor! Quando você promove o correto funcionamento das suas ferramentas, sua equipe tende a ficar mais motivada — porque consegue produzir dentro ou acima do esperado. Esse é o tipo de ganho que promove o crescimento do negócio.

Como as pessoas formam o capital intelectual da sua empresa, é fundamental investir no bem-estar delas. Portanto, entregue ferramentas que foram desenvolvidas especialmente de acordo com as necessidades do seu negócio.

Garante o apoio técnico necessário para o futuro

O que acontece quando você adquire uma ferramenta pronta e que não foi pensada no seu negócio? Ela pode não atender todas as suas expectativas, certo? Isso vai demandar retrabalho e uma série de adaptações que custarão tempo e dinheiro, dois recursos que você provavelmente não está disposto a ceder.

O apoio de uma equipe de especialistas no desenvolvimento da loja virtual cria um vínculo entre as partes, possibilitando todo o suporte técnico necessário para o futuro — afinal, estamos falando de uma solução criada para os problemas do seu negócio. Desse modo, qualquer imprevisto ou nova demanda que surgir poderá ser solucionada mais rapidamente.

Por esse e outros motivos, é essencial contar com especialistas para criar uma loja virtual. Os seus passos devem ser certeiros, otimizando os valores investidos e obtendo o retorno deles para o crescimento da sua marca.

Se você está pensando em investir na presença online da sua marca por meio de um e-commerce, entre em contato conosco! Nós temos o conhecimento necessário para entender o seu negócio e oferecer as melhores soluções em comércio eletrônico.

[rock-convert-cta id=”4599″]

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>