Rafael da Cunha realiza palestra na Unisul de Braço do Norte sobre E-commerce: o que você precisa saber

Rafael da Cunha realiza palestra na Unisul de Braço do Norte sobre E-commerce: o que você precisa saber
2 min. de leitura

No dia 30 de Maio de 2019, a convite do curso de Administração e Processos Gerenciais da Unisul | Universidade do Sul de SC – unidade de Braço do Norte, o fundador da Climba Commerce Rafael da Cunha realizou mais uma palestra sobre e-commerce com o tema “E-commerce: o que você precisa saber“.

Ao iniciar a palestra Rafael prepara o público com a seguinte frase “vocês irão sair daqui diferente”, em seguida explica, que seria porque iriam aprender sobre como dar os primeiros passos para abrir um e-commerce e quais os principais pontos para melhorar o desempenho de um e-commerce.

Após esclarecer a agenda da noite, com a timeline dos conteúdos que seriam abordados, Rafael explicou que ao final da palestra abriria para perguntas e finalizariam a noite com um coffee break para network e prosseguiu.

O primeiro tópico era a evolução das coisas, onde conduziu uma retrospectiva de como algumas coisas evoluíram e porque precisamos estar atentos a toda esta evolução constante que nos acompanha. A partir desta retrospectiva, trouxe várias inovações do mercado atual, falando um pouco da história de algumas empresas que provam como algumas ideias não estão mais no futuro ou em um sonho, mas no presente e porque delas surgirem. Uma empresa apresentada, foi a Amazon Go que trás um conceito de inovação muito bacana focado no setor de varejo.

Após esta viagem no tempo, o e-commerce entrou em foco, onde Rafael apresentou diversos pontos sobre, como por exemplo, as vantagens e desvantagens em relação a uma loja física, algumas razões do porque os usuários estão optando por comprar online e finalmente, o fluxo do e-commerce. Com o fluxo do e-commerce, o público pode aprender passo a passo de como um e-commerce deve funcionar, desde a escolha de uma plataforma e cadastro de produtos até a finalização do processo de compra e envio de um pedido.

Informações de como o mercado de e-commerce se encontra atualmente no mundo e no Brasil também foram apresentados, Rafael separou alguns números e estatísticas de faturamento, assim como estimativas para 2019 e dados interessantes, explicando cada ponto.

Uma das dúvidas de quando você pensa em abrir um e-commerce depois de “Como montar?” é com certeza “Quanto custa?”, pois bem, este também foi um dos tópicos comentados durante a palestra, onde Rafael fez algumas reflexões e comparações instruindo o público sobre esta questão.

Ao final de mais de 100 slides preparados para a palestra, foi aberto o microfone para perguntas, onde quem esteve presente pôde tirar suas dúvidas com foco em suas dificuldades ou curiosidades.

Depois de responder diversas dúvidas, Rafael finalizou agradecendo a presença de todos e os convidou para participar de um pequeno coffee break, com o objetivo de fazerem network.

Para Rafael da Cunha, passar o conhecimento que adquire no dia a dia dentro da Climba para aqueles que ainda tem dúvidas ou receio de expandir seu negócio na internet é algo extremamente satisfatório. Tanto que após o evento publicou em suas redes sociais “Muito feliz em poder compartilhar conhecimento de um assunto que eu vivo 24 horas. Obrigado de ❤️ a todos que participaram! #ecommerce #palestra“.

É importante citar, que esta palestra teve o apoio da CDL de Braço do Norte na divulgação. E que os alimentos que foram recolhidos na entrada do evento foram doados no dia seguinte para a CIACA de Braço do Norte.

Confira mais fotos da palestra:

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>