O que é Google Analytics? Como analisar e otimizar sua loja virtual para vender mais

O que é Google Analytics? Como analisar e otimizar sua loja virtual para vender mais
2 min. de leitura

Você sabia que existem formas de tornar a gestão da sua Loja Virtual muito mais eficiente? Saiba como utilizar o Google Analytics, para gerar ótimos resultados na gestão da sua Loja Virtual.

Saiba como otimizar sua loja virtual com uma ferramenta simples e gratuita: Conheça o Google Analytics
Utilizando ferramentas gratuitas, disponíveis na web, você consegue de forma fácil e rápida gerenciar de todas as atividades do seu comércio eletrônico. O Google Analytics, não só, é uma destas ferramentas, como também a mais utilizada por profissionais e gestores de e-commerce que precisam manter um acompanhamento geral sobre os resultados da sua loja virtual.

[rock-convert-cta id=”4587″]

O que é o Google Analytics?

O Google Analytics é um sistema gratuito do Google para monitoramento de tráfego, que pode ser instalado em qualquer loja virtual, site ou blog, ou seja, monitora todos os números relacionados ao seu site, como por exemplo:

  • Quantas visitas diárias e mensais que a sua loja virtual recebe;
  • Qual a origem dessas visitas, se originam do Google, Email marketing, Campanhas, se o visitante buscou seu site no Google, se ele já conhecia e digitou o endereço da sua loja virtual na barra de endereços, se ele o encontrou por meio de mídias sociais, entre outros);
  • Qual são as regiões/países que mais acessam sua loja;
  • Quais as páginas mais acessadas pelos usuários;
  • Quantos clientes você está atraindo;
  • E outras inúmeras estatísticas.

Saiba como otimizar sua loja virtual com uma ferramenta simples e gratuita: Conheça o Google Analytics

Para que serve o Google Analytics?

O objetivo principal do Google Analytics é fornecer informações detalhadas sobre tudo o que acontece em sua loja virtual, avaliando de que forma os usuários se comportam ao navegar pelas diversas páginas e seções, por meio de:

  • Número de visitas;
  • Origem das fontes de tráfego;
  • Origem geográfica dos visitantes;
  • Número de novos visitantes x visitantes antigos;
  • Funil de conversão (o caminho que os visitantes fazem até completar todo processo de compra);
  • Metas (quais as metas traçadas para a sua loja foram atingidas);
  • Resultados de E-commerce (Como anda o desempenho da sua loja virtual);
  • Marketing (quais as campanhas de marketing que proporcionam melhor resultado).

Como utilizar o Google Analytics?

Saiba como otimizar sua loja virtual com uma ferramenta simples e gratuita: Conheça o Google Analytics

Qualquer pessoa pode usar o Google Analytics ao criar um site. Basta criar uma conta e pronto. Se você já tem uma conta do gmail, você pode associar os dados do site à esta conta.

>>> Para criar uma conta no Google Analytics, clique aqui.

Para utilizar é bem simples, você cria uma conta na página do Google Analytics, recebe um código (equivalente a uma linha de comando de programação), insere esse código em sua loja virtual e pronto, o Analytics já estará monitorando as informações da sua loja. Na maioria das lojas virtuais esse código já está configurado, basta apenas pedir para o seu desenvolvedor os seus dados de acesso.

Toda vez que o usuário entrar no seu site, o código irá registrar os dados do computador do usuário, nas estatísticas do site. Caso o site receba 1 milhão de visitas, o código registrará 1 milhão de vezes os dados de acesso.

No menu lateral, você pode acessar vários itens, como Tempo Real, Público Alvo, Aquisição, Comportamento do Usuário, Conversões, etc.

 Comece usar essa ferramenta simples e gratuita agora mesmo!

[rock-convert-cta id=”4599″]

Referências:

– Google Analytics
– Profissional de e-commerce

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>