Migração de Plataforma de E-commerce: Bellacotton tem na média 7% de Taxa de Conversão com a Climba

Limitados pela plataforma de e-commerce anterior, a Bellacotton encontrou a Climba e desde a primeira conversa já identificou que era isso que estavam procurando. Com uma equipe estratégica, este cliente está há 4 anos com a loja virtual da Climba, batendo recordes de faturamento e alcançando taxas de conversões muito acima da média do mercado. 

Quem é Bellacotton?

A Bellacotton é uma marca da Flexicotton, grande indústria de algodão localizada em Santo Amaro da Imperatriz – SC. Já estão há mais de 10 anos levando carinho, conforto e segurança para as famílias brasileiras através de seus produtos, como o algodão quadrado, curativos adesivos, algodão em disco, lenço umedecido especial para bebês, lenço umedecido demaquilante, entre outros. 

Industria Flexicotton

Trajeto da Bellacotton até a Climba Commerce

“Fomos crescendo e até que houve um momento onde foi preciso repensar sobre a primeira plataforma de e-commerce da Bellacotton. Era uma plataforma bem difícil de lidar, não era fácil de fazer alterações e personalizações, e a gente precisava que fosse uma ferramenta fácil de trabalhar e com um suporte bom. Através da indicação do Sistema de Gestão, conhecemos a Climba Commerce que atendia tudo o que estávamos procurando.” – Ivna, responsável pelo E-commerce

Loja virtual Bellacotton

Como foi a migração da antiga plataforma de e-commerce para a plataforma da Climba?

“Os ideais da Bellacotton e da Climba casaram muito. Tivemos algumas reuniões, foi uma comunicação bem tranquila, sempre com muitas referências. A gente sente que o CEO Rafael da Cunha sempre está antenado no que estava acontecendo e ele divide essa experiência e conhecimento com a gente.” – Ivna

Plataforma anterior

❌ Falta de suporte

❌ Layout sem possibilidade de mudança

❌ Limitação de vendas

❌ Novas ferramentas com contratação a parte

❌ Poucas melhorias na plataforma

Plataforma da Climba

✅ Suporte desde o primeiro dia

✅ Layout com finitas possibilidades de alteração

✅ Consultoria com especialistas para vender mais

✅ Ferramentas exclusivas e de forma gratuita

✅ Todo mês melhorias e novas funcionalidades na plataforma 

Experiência da Bellacotton com a Climba

“Eu converso com algumas pessoas novas na Climba e me parece que elas já sabem do que eu estou falando, que elas entendem qual é o meu problema e qual o desafio. Acho isso muito positivo, porque eu me sinto como uma cliente que de fato é ouvida e atendida de forma personalizada. Isso é muito importante para nós, porque sabemos que a Climba atende muitos nichos, e o nosso é bem específico.” – Ivna, responsável pelo E-commerce

Atendimento Climba

Resultados da Bellacotton com a plataforma de e-commerce da Climba

As vendas da loja virtual crescem em média por mês 14%, desde 2018

Crescimento do e-commerce Bellacotton

1º semestre de 2022 x 1º semestre de 2023

Taxa de conversão muito acima da média

Desde 2021 a média da taxa de conversão foi de 7%

Taxa de conversão

Depoimento Pedro Mucci, Gestor de E-commerce da Bellacotton

Depoimento Pedro Mucci

Ao analisar todas as alavancas de crescimento devemos escolher a que temos maior taxa de ganho e, ao mesmo tempo, menor fricção no processo.

O próximo passo é analisar o tempo de resposta de nossas alavancas e definir qual melhor se adapta na necessidade atual.

Também fazemos Mídia paga alimentada por estratégias de CRM”

Depoimento da Ivi Carvalho, responsável pelo E-commerce da Bellacotton

Necessidade do cliente

“Foi muito curioso perceber como até a embalagem foi acompanhando o crescimento da empresa. Antigamente as primeiras embalagens da Bellacotton eram extremamente pequenas, onde cabiam apenas 1 produto de cada, até que a gente entendeu que o público se identificou com kits de produtos, onde poderiam recomprar quinzenalmente e mensalmente. Hoje a gente está no nível de conseguir vender um produto com abastecimento de até 6 meses, então foi uma descoberta através da necessidade do público.”

Estratégias

“Fizemos parcerias com outras marcas que também comunicam com público feminino como vestuário para mães, brinquedos, além de grandes ações na Black Friday. “

Conclusão

O insucesso das vendas pela Internet pode ter diversos motivos, e no caso da Bellacotton foi por ter uma plataforma de E-commerce limitada, que não cresceu com a empresa, que não ofertou suporte durante todos os processos e não possibilitou personalizações…

A partir do momento que eles compreenderam essa situação, a Bellacotton tomou a decisão correta: não permaneceram com a plataforma que não estava entregando o sucesso esperado. Após encontrarem a Climba em 2018, colocamos a nova loja virtual no ar e obtivemos um crescimento contante no faturamento.

E você, está tomando decisões corretas para o crescimento do seu negócio?

Converse com nossa equipe de especialistas que ajudaremos você.