Idealize Tecnologia esteve no Plugcitários no Ar – Edição Florianópolis

Idealize Tecnologia esteve no Plugcitários no Ar – Edição Florianópolis
2 min. de leitura

No dia 25 de novembro, sábado, aconteceu o Plugcitários no Ar – Edição Florianópolis. O Plugcitários é um blog e a maioria dos seus integrantes são estudantes de Publicidade e Propaganda. Trazendo inúmeras notícias, coberturas de eventos, dicas importantes, enfim, tudo relacionado ao meio publicitário, de uma forma prática e dinâmica.

Idealize Tecnologia - Idealize Tecnologia esteve no Plugcitários no Ar - Edição Florianópolis

O Plugcitários descreve o evento da seguinte maneira: “Proporcionamos ao profissional e estudante das áreas de comunicação um momento para questionar e evoluir. Utilizando-se de debates e palestras, com temas que são trazidos por profissionais conceituados de diversas áreas da comunicação. Tudo isso na intenção de expor a realidade dessas áreas de um modo prático, bem humorado e dinâmico. O evento passou por SP, MG, PE, BA, GO, AM, AL, PB e RN.”

Em Florianópolis o evento aconteceu no Teatro Pedro Ivo de Campos, reunindo profissionais da área de Comunicação. O evento teve duração de 8 horas. Começou com a palestra de Erickson Monteiro (CEO do Plugcitários) que abordou o tema “Conquistando Espaço no Mercado Publicitário”. Logo em seguida, ocorreu um debate sobre “Os novos paradigmas da audiência e do engajamento nas mídias sociais”, com Renata Lemos (Gerente de Mídia na Ogilvy), Junior Beltrão (Planejamento Digital na Raff Comunicação), Maria Augusta Lemos (Marketing Digital na Labbo) e Melina Costa (Sócia-diretora de Novos Negócios e Relacionamento na PropagueTrends). Também tiveram palestras em formato TEDx, com a Malu Barreto (Gestora da Comunicação Corporativa do Beto Carrero World), Delton Batista (Diretor de comercialização e marketing da RBS TV) e Erica Dal Bello (PhotoPro). O último debate antes do almoço foi o “Produzindo conteúdo em diversas plataformas”, com os profissionais Gustavo Chagas (Porta dos Fundos), Erick Krominski (Muito Interessante) e Luiz Carlos Pereira (Portal Making Of).

Ebook 10 coisas que você precisa saber antes de abrir sua loja virtual

Na parte da tarde o evento deu continuidade com a Andressa Martins (COO no Festival Mundial de Publicidade de Gramado) apresentando a trajetória do Festival Mundial de Publicidade de Gramado e o lançamento de sua atual edição. “Ou você muda, ou mudam você” é o tema da 20º edição que ocorrerá em junho de 2015, que tem como base as mudanças que acontecem constantemente no mercado e a busca por atender as necessidades do seu público. Logo em seguida veio o debate “Planejamento + Atendimento: Como essa soma pode multiplicar os resultados” com André Foresti (Diretor de Planejamento na F/Nazca), Guilherme Grigol (Gerente de Atendimento na Leo Burnett), Luiz Fernando Marca (Diretor de Planejamento na D’Araujo Comunicação), Rosa Senra Estrella (Presidente da Sinapro/SC) e Samanta Tavares (Head de Planejamento na Exit Comunicação). O último debate do evento teve o tema “Criação Publicitária: Direção de Arte + Redação” com Gustavo Tasselli (Redator na DM9DDB), Francis Alan (Diretor de Arte na DM9DDB), Rodrigo Poersch (Diretor de Criação na Propague), Cyntia Wehmuth Hugo (Diretora de Criação na Free Multiagência) e Tiago Lauro (Redator na Tatticas).

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>