Idealize Tecnologia presente no 8º Fórum E-commerce Brasil

Idealize Tecnologia presente no 8º Fórum E-commerce Brasil
2 min. de leitura

Nos dias 25, 26 e 27 de julho de 2017, a Idealize Tecnologia esteve presente no 8º Fórum E-commerce Brasil. O Fórum é considerado o principal evento de e-commerce da América Latina e segundo a Forrester Research, o terceiro maior evento de e-commerce do mundo.

O evento deste ano contou com 13 mil congressistas e 150 expositores, além de 108 palestrantes e 13 diferentes áreas de conteúdo. Foram três dias intensos de atividades, experiências e aprendizados em diversas áreas, como Vendas, Tecnologia, Gestão, Centro de Empreendedorismo, Formações Técnicas, Salão de Negócios, Espaço Google, entre outras áreas.

Abilio Diniz fala sobre Gestão e Liderança no Fórum E-commerce Brasil

Um dos principais e mais esperados palestrantes do Fórum E-commerce Brasil foi Abilio Diniz, Presidente do Conselho de Administração da empresa BRF, que inicia sua apresentação com uma grande frase “Se eu posso, você também pode”, um de seus mantras.

Abilio Diniz construiu a maior rede varejista brasileira, o Grupo Pão de Açúcar.  Como um apaixonado pelo Brasil, Abilio cita “Temos que acreditar no Brasil e fazer a nossa parte. É preciso gerar riqueza, aumentar o número de empregos e a produtividade do país”.

O palestrante compartilhou alguns dos seus valores e pilares que segue. Para Abilio, valores como honestidade e ética, humildade, determinação e garra, disciplina e equilíbrio emocional são fundamentais para o sucesso.

Daniel Santiago, Head de Produto na Netshoes, considerada maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, é responsável pela experiência de compra e estratégia dos produtos digitais como app, site desktop e mobile. Trabalha no E-commerce há 15 anos e já passou pela B2W, Walmart e Magazine Luiza. Conta um pouco da sua experiência nesse mundo virtual.

A 8ª edição do Fórum E-commerce Brasil também contou com um bate papo com Franklin Javier, e Wanderlei Souza, da Beleza na Web, falando sobre Performance em E-commerce, técnicas, ferramentas e discussões de front e back end.

Glória Kalil, Tiago Doc Luz, Julia Petit e Taciana Head falam sobre Moda

O tema debatido entre eles foi a influência do digital na produção e venda da moda e o que mudou na forma como consumimos moda. Jornalista, empresária e consultora de moda, Glória Kalil também participou da oitava edição do Fórum E-commerce Brasil e falou sobre o cenário atual da Moda no Brasil.

Desde 1995, Glória dedica-se à consultoria de estilo e negócios ligados ao campo da moda e do comportamento. Faz palestras e projetos especiais, como vídeos, planos de marketing para lojas de varejo e assessorias para indústrias e organizações institucionais como o Senac. Colabora também com matérias de moda para a imprensa escrita, televisão e outras mídias.

Para Glória: “O varejo é serviço. Deixamos de ser uma sociedade industrial, somos uma sociedade de serviço e informação, quanto mais serviço, mais valor para um negócio”. De acordo com Glória, especialização e informática são primordiais para oferecer serviços melhores. “Será que nas lojas os vendedores estão capacitados para serem consultores? O serviço de atendimento é rápido (na entrega e no pós-venda)? A boa notícia é que as pessoas gostam de comprar e no Brasil, e consumo é considerado lazer. O e-commerce é a forma mais moderna de falar com o consumidor. Vocês têm diante de si um caminho novo e fascinante”.


A Idealize prestigiou o evento pelo quarto ano consecutivo e voltou pra casa cheia de energias e ideias para fazer um e-commerce ainda melhor. Sempre aliando necessidade e experiências!!!

Veja mais fotos do evento:

Fonte: E-commerce Brasil

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>