A Idealize Tecnologia esteve presente no Front In Floripa 2015

A Idealize Tecnologia esteve presente no Front In Floripa 2015
2 min. de leitura

A Idealize Tecnologia esteve presente no maior evento de Front-End de Santa Catarina. O evento reuniu no dia 5 de dezembro mais de 160 pessoas para sua 3° edição.

Embora o evento tenha um cunho mais técnico, voltado a linhas de códigos, os participantes tiveram a chance de fazer um incrível networking, trocando ideias e experiências com mais de 160 pessoas de todo o sul do Brasil.

Idealize Tecnologia - A Idealize Tecnologia esteve presente do Front In Floripa 2015 (1)

Logo na parte da manhã, Fernando Daciuk, fala que o Javascript é frequentemente mal interpretado, quando comparado as demais linguagens e também por possuir natureza assíncrona, mas apresenta dicas de como utilizar o JS da melhor maneira possível para conseguir extrair o máximo da linguagem.

Dando sequência, Lívia Amorim apresenta o cssnext, um transpiler para CSS Nível 4 e suas funcionalidades como, custom media queries, selector, color e outras. Além disso, ela comenta sobre as tecnologias do CSS e sobre a velocidade que as linguagens de programação se aplicam no mercado, desde a fase de desenvolvimento e aprovação, até a escolha por parte do usuário de atualizar os navegadores para as novas tecnologias.

Guilherme Souza encerra a parte da manhã com uma incrível apresentação do DSS (Dynamic Style Sheets), que se resume a um projeto para tornar o CSS mais dinâmico, flexibilizando sua utilização. Além de ser uma forma inovadora, o projeto ganhou destaque nos Top Trendings do Github, ao lado de Google e Facebook.

Idealize Tecnologia - A Idealize Tecnologia esteve presente do Front In Floripa 2015 (4)

Já no período da tarde, Rodrigo Branas desenvolve em tempo real um aplicativo com base em JavaScript, Socket.IO, Angular e Node.js, além de salientar a importância de tornar as informações mais seguras e confiáveis, sendo que a web está se tornando, cada vez mais, um lugar dinâmico e totalmente interativo.

Henrique Müller e Filipi Zimermann, falam sobre a criação de animações para web, da dimensão e incertezas da área. Para trazer essa discussão, os palestrantes enfatizam que há várias formas de animar elementos, cada qual com suas particularidades, e a partir desse ponto abrem um diálogo sobre o histórico e fundamentos de animação, ferramentas para animação web, manutenção de código, produtividade, performance e qualidade visual da animação.

Ebook O que faz um profissional de marketing

Ainda na parte da tarde, Raphael Amorim ensina como hackear placas de vídeo com Javascript usando WebGL (Web Graphics Library) e a usar a mesma tecnologia para criar realidades virtuais.

Para fechar o evento, Juarez Filho mostra como é possível desenvolver aplicativos híbridos para mobile, por meio do framework Ionic SDK, que foi pensado para utilizar os recursos mais novos do CSS, HTML e JavaScript, além de garantir ao desenvolvedor uma gama de componentes pré-prontos de alta qualidade e desempenho.

Idealize Tecnologia - A Idealize Tecnologia esteve presente do Front In Floripa 2015 (6)

Na íntegra o evento contou com diversas funcionalidades técnicas e a soma de todos os conhecimentos adquiridos servirão para aperfeiçoamento da equipe. Vemos cada vez mais a importância de continuar participando de tudo o que acontece no mundo tecnológico e é certo que todas essas ideias e funcionalidades serão aos poucos repassadas aos trabalhos da Idealize Tecnologia e consequentemente aos clientes.

Confira o que rolou no evento:

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>