Suas conversas convertidas em vendas
com essa grande funcionalidade

O que é a Venda Assistida?

Uma funcionalidade onde o vendedor pode montar carrinhos personalizados, calcular o frete automaticamente, escolher o método de pagamento e enviar um link de pagamento exclusivo.

Além disso, é possível adicionar produtos facilmente ao pedido e agilizar o checkout, utilizando as informações de clientes cadastrados previamente, sem a necessidade de cadastrá-los novamente.

Praticamente 55% das nossas vendas são feitas pela Venda Assistida. A Climba encontrou uma ferramenta para nos ajudar, então com o canal de Omnichannel, mais chat, enfim, telefone e Venda Assistida está funcionando perfeitamente, isso também é um diferencial importante para quem está do outro lado.

Augusto Freitas
Proprietário Bike Point

Sem a Venda Assistida

  • Consumidor faz muitas perguntas do produto, e você fica aguardando ele fazer o pedido no e-commerce, mas ele não faz.
  • Vendedor precisa fazer o cálculo de frete manualmente, não tem acesso ao rastreio do pedido e não consegue informar ao cliente o status dele.
  • Envia o link de pagamento para o cliente e tem que ficar esperando o comprovante, e esse link não tem gestão de risco.
  • Após a venda realizada, o vendedor precisa cadastrar o pedido no ERP (preencher dados do cliente, gerar nota fiscal, dar baixa do produto no estoque e cadastrar a venda). Além disso, a falta de automatização deixa o processo demorado e mais suscetível a erros de envio.
  • Controle de comissionamento de vendas pelos canais digitais como Whatsapp e Redes Sociais fica perdido
  • Com poucas opções de formas de pagamento, algumas empresas precisam recorrer a outras ferramentas como o Mercado Livre para geração links de pagamento, implicando pagar comissão à plataforma.

Com a Venda Assistida

  • Você monta todo carrinho personalizado para o consumidor e ele apenas irá pagar. Aumentando as chances de compra.
  • Com o CEP preenchido, o cálculo de frete é feito automaticamente com as opções disponíveis no seu e-commerce, gerando o rastreio do produto de forma automatizada.
  • Assim que o pagamento é efetuado pelo consumidor, um pedido é automaticamente gerado e seu status é alterado para "Pago" após passar pela gestão de risco.
  • Assim que a venda for efetivada, todas as informações de envio, faturamento e pagamento são enviadas para o ERP de forma automatizada, minimizando erros de envio.
  • Relatórios de vendas por vendedor, auxiliando na construção da comissão
  • A funcionalidade Venda Assistida disponibiliza as formas de pagamento cadastrados no seu e-commerce. Além disso, é possível oferecer apenas os métodos de pagamento que o vendedor ou a empresa desejar, de acordo com cada negociação.

Conheça a funcionalidade que irá otimizar
horas preciosas da sua semana e aumentar as vendas

Adicionar produtos com facilidade

Basta digitar o código ou o nome do produto que o consumidor tem interesse, e definir a quantidade que deseja adicionar.

Negociar desconto para aumentar o ticket médio

Aqui é onde entra a sua negociação com o consumidor. Você pode oferecer um desconto em reais ou em percentual nos produtos selecionados, quando ele levar mais de um produto para aumentar seu ticket médio.

Agilizar o checkout com informações do cliente preenchidas

Com a Venda Assistida, você tem a facilidade de buscar pelos clientes que já realizaram compras em seu e-commerce. Com apenas um clique, todas as informações deles são trazidas, agilizando o processo de checkout sem a necessidade do consumidor fazer login novamente. Se for um cliente novo, basta preencher os dados que você já possui, eliminando a necessidade de preenchimento por parte do consumidor.

Cálculo de Frete automático e com endereço Pré-preenchido

O cálculo de frete é feito automaticamente com as opções disponíveis no seu e-commerce. Se o consumidor já fez compras anteriormente, nossa plataforma automaticamente preenche o endereço e realiza o cálculo do frete. Caso seja um consumidor novo, basta inserir o CEP e as opções de envio serão exibidas. Dessa forma, não será necessário realizar cotações manuais com transportadoras, além de evitar que o consumidor tenha que preencher novamente o endereço, agilizando assim o processo de venda.

Frete sob seu Controle: Escolha o Valor que Desejar

Você tem total liberdade para editar o valor do frete de acordo com suas preferências, oferecendo descontos especiais ou até mesmo proporcionando a opção de frete grátis. Uma estratégia muito usada, é oferecer produtos relacionados ao que o cliente já está levando e em troca disso, você dá frete grátis.

Selecionar as formas de pagamentos que estarão disponíveis

Você pode selecionar quais formas de pagamento serão disponibilizadas. Um exemplo de estratégia é negociar um desconto no pedido com o consumidor, mas somente se ele pagar no Pix (já que o pagamento é instantâneo), e selecionar para aparecer somente essa opção para ele. 

Para opção de cartão, você define o número máximo de parcelas. Para pagamento em 2 cartões, pode definir o valor do primeiro pagamento.

Após criar a Venda Assistida basta compartilhar o link com o cliente

Com essa funcionalidade todos os dados já vem no link, eliminando a necessidade de ficar preenchendo tudo novamente.
Essa abordagem simplificada economiza tempo e proporciona uma experiência de compra rápida.

Acompanhe seus pedidos de Venda Assistida com diversas
opções de campos para facilitar a busca

Vendedores acompanham os Carrinhos e Pedidos

Com a funcionalidade de Venda Assistida da Climba, os vendedores têm a capacidade de acompanhar os carrinhos criados e os pedidos feitos por eles. Isso permite que o vendedor monitore o status do pedido, como se já foi pago, por exemplo, e possa entrar em contato com o cliente para entender o motivo pelo qual o pagamento ainda não foi realizado.

O administrador do e-commerce tem a opção de escolher se os vendedores terão acesso aos carrinhos e pedidos de outros vendedores ou apenas aos seus próprios. Essa configuração promove a autonomia e a responsabilidade individual de cada vendedor, garantindo um controle total sobre suas vendas e resultados.

Vendas pelo WhatsApp integradas ao E-commerce e Sistema ERP

Com o uso do link da Venda Assistida pelas redes sociais como WhatsApp e Instagram, todos os Carrinhos e Pedidos são integrados ao sistema ERP e ao E-commerce. Essa integração garante uma gestão eficiente do estoque, evitando vendas duplicadas, problemas de disponibilidade e eliminando a necessidade de inserção manual de informações em diferentes locais.

Potencialize suas vendas e crie experiências memoráveis

Sem link genérico, negociação exclusiva com cada cliente

A negociação realizada entre o vendedor e o cliente resultará em um link específico, que só funcionará de acordo com as condições acordadas. Isso garante que as ofertas e descontos negociados sejam exclusivos para cada cliente.

Converta as perguntas em vendas

Os vendedores vão poder negociar preços e descontos e já criar o carrinho. Além dessa agilidade, você oferece uma experiência personalizada, aumentado a probabilidade de fechar a venda.

Economize seus preciosos minutos

Com as informações do cliente e aos produtos desejados, o vendedor rapidamente cria um link de checkout instantaneamente. Isso evita a necessidade de múltiplas interações e reduz o tempo gasto para finalizar a compra.

Aumente o ticket médio do seu e-commerce

Com muitas opções de personalização o vendedor vai poder negociar e oferecer condições especiais para aumentar o valor médio das compras, impulsionando o ticket médio.

Palavras do cliente Bike Point sobre a funcionalidade Venda Assistida

A Venda Assistida é o que falta para suas negociações irem além de conversas, com muito mais facilidade.

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