Como potencializar suas vendas no Instagram Shopping

Como potencializar suas vendas no Instagram Shopping
3 min. de leitura

O Instagram Shopping é um recurso disponibilizado em 2018 e que trouxe uma grande vantagem para as lojas virtuais: tornar o processo de compras mais fácil e rápido.

Isso porque a ferramenta possibilita que os usuários encontrem todos os itens que a loja vende em uma mesma aba (“comprar”), e, ainda, quando querem efetivamente comprar um produto, o link que já apresenta o preço leva a pessoa à página da loja virtual.

Portanto, separamos algumas dicas para você aproveitar melhor esse recurso e potencializar as suas vendas online!

Invista em imagens de qualidade

Já que o Instagram é uma rede social que prioriza as imagens, então é muito importante investir em fotos de boa qualidade para divulgar os produtos.

Pense em todos os detalhes, tais como:

  • Cenário;
  • Iluminação;
  • Modelos (se for o caso);
  • Maquiagem (se for o caso);
  • Maneira em que os produtos a serem vendidos estarão expostos na imagem;
  • Tamanho da foto (recomenda-se um tamanho de 1080 x 1080). 

Também tome o cuidado de não expor muitos produtos na mesma foto, pois isso pode gerar confusão e poluição visual. Mesmo que haja o limite de cinco produtos por imagem, coloque, no máximo três e foque em bons argumentos para vendê-los no post. 

Confira aqui algumas dicas para tornar os itens mais atrativos em sua loja virtual

Utilize o stories para potencializar as vendas 

Os stories do Instagram são excelentes ferramentas para você associar ao perfil da loja. Eles podem ser utilizados, por exemplo, para que você ensine o passo a passo para o seu público conseguir comprar pelo Instagram – afinal, nem todos ainda estão familiarizados com a ferramenta de vendas.

Nesse caso, assim que postar a imagem no feed, também construa stories ensinando o passo a passo para que os seus clientes consigam comprar. Também vale a pena utilizar a caixa de perguntas para tirar dúvidas, fazer unboxing de produtos em vídeo e tudo que possa manter a atenção do seu público. 

Aliás, falando em educar seus clientes, vale a pena criar um destaque nos stories apenas ensinando como eles podem comprar seus produtos utilizando o Instagram Stories.

Publique fotos dos seus clientes com seus produtos

As fotos produzidas em cenário são excelentes para criar uma imagem mais profissional ao seu negócio. Mas também publique fotos de seus clientes no dia a dia, utilizando seus produtos – isso cria uma familiaridade e aproxima mais as pessoas à sua marca.

É importante lembrar que você precisa sempre pedir autorização dos seus clientes para a postagem. Dessa maneira, outra dica é também utilizar essas fotos para fazer as devidas marcações com os links dos preços dos produtos. 

Faça as marcações exatamente nos produtos no Instagram Shopping

Um descuido cometido por muitas lojas no Instagram Shopping é fazer a marcação do produto em um local errado – por exemplo, quer vender um sofá, mas a marcação está na parede. Ou, ainda, faz a marcação no sofá, mas o link leva para uma mesa. 

Isso pode causar dúvidas em seus clientes e tornar a experiência de compras ruim, o que pode até mesmo gerar desistência antes de concluir o carrinho. Então, sempre confira se o link corresponde ao produto e se a marcação está no local exato. 

Descubra os horários mais relevantes para as postagens

Se você quer potencializar as vendas no Instagram Shopping, fique atento aos melhores horários para postar os produtos. 

E quais são esses horários? Isso é você que precisa descobrir, com base no perfil do seu público e descobrindo em quais horários eles mais interagem em suas postagens. Ou seja, é possível descobrir realizando testes. 

Não descuide da sua loja virtual

Não se esqueça que o Instagram Shopping é apenas uma ferramenta que melhora a experiência de compras do cliente – já que ele está lá, navegando no app e se depara com o seu produto, ele pode comprar na mesma hora. Isso é fantástico!

Mas essa boa experiência só será completa se a sua loja virtual – o destino final do seu cliente – estiver simples, fácil e intuitivo. 

Em outras palavras, ao clicar em comprar o produto, o cliente vai automaticamente para a página do seu e-commerce. Lá, ele precisa ser guiado de forma fácil para fechar a venda de modo simples e rápido. 

Nesse caso, confira agora o que um bom site para e-commerce deve ter para oferecer a melhor experiência de compras ao cliente.

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