E-fulfillment: Novo serviço dos Correios para lojas virtuais – e-commerce

E-fulfillment: Novo serviço dos Correios para lojas virtuais – e-commerce
3 min. de leitura

Os Correios anuncia o novo serviço dos Correios para lojas virtuais – e-commerce irá beneficiar operações do comércio eletrônico brasileiro.

Novo serviço dos Correios para lojas virtuais – e-commerce: E-fulfillment

Denominada e-fulfillment, a solução logística integrada suporta operações completas na armazenagem, atendimento de pedidos, separação dos itens, processo de embalagem, integração com transporte/distribuição e logística reversa. Da armazenagem até a entrega, as lojas virtuais podem contar com a inteligência em logística do maior parceiro do e-commerce nacional.

Através da mega estrutura física dos centros de logística integrada dos Correios, os clientes podem armazenar seus produtos, fazer a gestão online do estoque, solicitar o atendimento a pedidos das vendas online e o restante fica por conta dos Correios, que preparam os itens a serem enviados, embalam, geram as etiquetas de postagem e enviam todos os pedidos. Tem-se como vantagem, a comodidade e a redução de custos para as lojas virtuais brasileiras.

e-fulfillment-o-novo-servico-dos-correios-integrado-com-e-commerce-

O termo order fulfillment é bastante comum na área de logística, esse termo se refere ao atendimento do pedido do cliente (retirada do produto no estoque + conferência + preparação + empacotamento + expedição) até o momento da entrega do produto ao destinatário final, com o intuito do maior índice de satisfação possível. E-fulfillment foi denominado para esta operação logística voltada para o e-commerce.

[rock-convert-cta id=”4611″]

Benefícios para as Lojas Virtuais:

  • Melhor sistema WMS de gestão de estoque do mercado, que permite o gestão completa da armazenagem, gerenciamento das ordens de despacho, relatórios de movimentação, estoques mínimos, etc.
  • Embalagem por conta dos Correios;
  • Cobrança simplificada por item armazenado e pedido atendido;
  • Acesso à tarifas e condições exclusivas para operações de logística integrada;
  • Escalabidade para atender com qualidade às vendas em períodos de alta demanda, como datas especiais;
  • Custos operacionais como armazenagem, funcionários, aluguel, insumos para embalagem transferidos para os Correios;
  • Otimização dos processos logísticos e foco no negócio principal da loja virtual: comprar e vender pela internet.
  • Integração com as “vitrines”, estoques e sistemas de gestão com os principais marketplaces.

Etapas contempladas pela operação

e-fulfillment-o-novo-servico-dos-correios-integrado-com-e-commerce-1

  • Armazenagem
  • Escolher / Embalagens
  • Entrega
  • Logística Reversa
  • Gestão de Estoque
  • Pós Venda

A operação em números

e-fulfillment-o-novo-servico-dos-correios-integrado-com-e-commerce-2Serão:

  • 78 mil m² de área para operação logística
  • 18 mil posições porta palete
  • 550 mil posições de armazenagem
  • 353 de inteligência em logística

O que é E-fulfillment?

Serviço de logística integrada para o comércio eletrônico (e-fulfillment), abrangendo as etapas de suportar operações de e-commerce com a prestação de serviços de armazenagem, atendimento a pedidos, embalagem, expedição, integração com a solução de transporte de distribuição/entrega e logística reversa.

Qual é a disponibilidade do E-fulfillment?

Nos centros de logística integrada dos Correios em todo o Brasil. Inicialmente, o serviço será ofertado apenas para empresas do estado de São Paulo.

Quem pode usar esse serviço?

Todas as pessoas jurídicas que vendem produtos através do e-commerce.

[rock-convert-cta id=”4657″]

Como funciona?

Por meio da formalização do parceria com os Correios, através da celebração do contrato comercial, as empresas entregam seus produtos em estoque para os Correios realizarem a armazenagem. Feita a conferência, os itens são armazenados em posições de picking no centro de logística integrada. Com a integração dos sistemas tecnológicos, os Correios recebem as ordens de atendimento de pedidos de cada loja virtual, retiram do estoque os itens a serem enviados, preparam, embalam, imprimem os rótulos de postagem e documentos fiscais, e despacham no fluxo postal para entrega. Caso a loja virtual ou o cliente solicite que a entrega seja feita por outra transportadora, os Correios disponibilizarão as produtos para envio para que estas empresas possam retirar no centro de logística e realizar a entrega.
Como o objeto enviado, os Correios fornecem o código para rastreio e oferecem o suporte para atendimento do pós venda e logística reversa.
Os pedidos são atendidos e enviados num prazo de D+0 ou D+1, dependendo da quantidade de pedidos de atendimento solicitados.
As embalagens são por conta dos Correios. Mas caso seja necessário, as lojas virtuais podem entregar aos Correios suas embalagens personalizadas para que seus produtos sejam enviados.

Quais são as formas de entrega do serviço?

Prazos de envio e as formas de entrega são os mesmos já praticados para despacho dos objetos: Modalidades Expressas (Sedex, Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Sedex Mundi) e Modalidade não expressa (PAC).
Os envios podem ser destinados a todo o território nacional ou para o exterior, conforme os serviços internacionais dos Correios.

e-fulfillment-o-novo-servico-dos-correios-integrado-com-e-commerce-3

Fonte: Correios Log – Comércio Eletrônico (E-fulfillment)

[rock-convert-cta id=”4653″]

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>