O seu concorrente direto tem uma loja virtual. Como isso te influencia?

O seu concorrente direto tem uma loja virtual. Como isso te influencia?
3 min. de leitura

Você já parou para pensar em como o fato de seu concorrente direto ter uma loja virtual pode influenciar o seu negócio? Afinal, quanto mais estratégica for a concorrência, mais frutos ela poderá colher, significando menor lucratividade para o empreendimento que você gere.

Refletir sobre tal questão é essencial para que você tenha uma compreensão maior do quanto é decisivo ter um e-commerce para o crescimento da sua empresa.

Se quiser entender mais sobre o que estamos apresentando, continue lendo e aprenda com as informações a seguir.

Mais chance de atrair clientes

Quantas pessoas estão na internet atualmente? Só no Brasil são mais de 116 milhões. Desse volume gigantesco, quantas delas poderiam comprar de você, mas talvez nem saibam da existência da sua marca, simplesmente pelo fato de você não estar no ambiente virtual?

Pois bem, o seu concorrente direto já sabe de todas essas vantagens e a única diferença dele em relação a você é que foi capaz de se antenar a isso tudo previamente e aproveitar dos resultados que isso traz. Não fique para trás nessa corrida e prossiga com a leitura para continuar se inteirando da importância dessa questão.

Aumento de valor do negócio

Se a sua empresa expande a sua atuação de forma exitosa há, então, o fortalecimento da marca. Ele é acompanhado, inevitavelmente, do aumento de valor do negócio. Se a sua empresa passa a ser mais valorizada, você pode cobrar um preço mais qualificado pelos seus produtos sem que o consumidor pense que está pagando a mais por aquilo.

Essa corrente de benefícios só pode ser alcançada por quem não se limita ao espaço físico e sabe colher os frutos que o ambiente virtual propicia aos negócios. Seu concorrente direto já está nele, mas você pode mudar esse jogo e se colocar também.

Desenvolvimento de influência sobre o mercado

À medida que os resultados vêm e o crescimento também, a sua empresa começa a se tornar uma referência no nicho em que atua. Esse aspecto se torna um desdobramento direto do que abordávamos anteriormente sobre o aumento de valor do negócio.

Desenvolvendo influência sobre o mercado, você passa a apontar tendências e a ter grande aceitação do público, que passará não só a procurar o seu e-commerce para comprar como indicar voluntariamente a outros consumidores. Isso é chamado, no marketing, de “evangelizadores da marca”. Uma vantagem competitiva e tanto, não é mesmo?

Conveniência

A internet empoderou bastante o usuário com ampla oferta de produtos e informações à distância de um clique. Nesse cenário, você se posicionar corretamente para estar próximo do consumidor e fazer com que ele escolha comprar com a sua empresa, em vez do seu concorrente direto, obviamente faz toda a diferença.

Pense, ainda, que além de dispor os produtos no seu site, você pode anunciá-los nas páginas de grandes players, como Mercado Livre, Americanas, Casas Bahia, Magazine Luiza e outros marketplaces. Assim você facilita a vida do consumidor e o atrai para o seu negócio podendo superar as estratégias da concorrência.

Como pode ver, adotar uma postura acomodada diante de oportunidades tão promissoras que o ambiente virtual possibilita pode bloquear o alcance e o crescimento da sua empresa. Reverta esse cenário e procure expandir os negócios para o meio digital.

Afinal, nunca foi tão possível que um empreendedor sem grandes recursos consiga tamanho sucesso por meio de planejamento, conhecimento e estratégias acertadas. O que a sua concorrência mais próxima faz é justamente aproveitar dessa facilidade que a venda a um clique do consumidor oferece e colhe os melhores resultados com ela. O grande segredo é se preparar e não perder mais tempo se quiser se beneficiar também dessa chance.

Se gostou de saber como o seu concorrente direto ter uma loja virtual impacta o seu empreendimento, aproveite para entender como a venda pela internet ajuda na expansão comercial do seu negócio.

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