Vendas cresceram 275% no e-commerce: A História de Sucesso da Shopbike

E-commerce ShopBike

Para expandir ainda mais seu negócio a Shopbike decidiu ingressar no mundo do e-commerce, porém por 3 vezes não conseguiu tirar o projeto do papel com outras plataformas de e-commerce. Ao escolher e migrar para a Climba, além de finalmente lançar a loja virtual de segmento de bicicletas, conseguimos juntos desde 2019, fazer a Shopbike crescer em média 33% ao mês.

Conhecendo a Shopbike

A Shopbike é uma empresa com mais de 45 anos no mercado, oferece uma ampla variedade de bicicletas, desde modelos infantis até profissionais, além de acessórios e vestuário.

Recentemente, investiram em uma das melhores e mais poderosas ferramentas de ajuste de posicionamento, o Sistema Bike Fit Retül. Usando a tecnologia de captura de movimento, o sistema RETÜL registra a posição do ciclista enquanto ele está em movimento. Assim, a avaliação da pedalada é muito mais realista quando comparada com os tradicionais métodos estáticos.

Tentativas com várias plataformas
de e-commerce

“Minha experiência com a Climba foi muito boa desde o começo. Tendo em vista que antes da Climba eu tentei com três outras empresas de criação de site, de e-commerce, e nenhuma saiu do papel. A Climba foi a única que fez realmente o negócio acontecer e sair do papel e hoje a gente está vendendo para todo o Brasil.” cita Jackson, proprietário da Shopbike.

Aqui na Climba nosso objetivo é lançar e-commerces preparados para vender, por isso, a migração precisa ter segurança e facilidade. Como foi para Shopbike:

  • Onboarding

Processo de Implantação bem planejado e executado, ajudando o e-commerce a ter todas as etapas realizadas de forma correta, através do treinamento com profissionais experientes e qualificados.

  • Layout Personalizável

Criamos um Layout profissional para a marca se destacar na internet, porém a Shobike também tem autonomia para poder personalizar todo o layout no momento que desejar.

Por que decidiram entrar para o mundo do e-commerce?

O proprietário da Shopbike, Jackson, cita que essa decisão veio por conta da flexibilidade de horário, permitindo que a loja estivesse aberta 24 horas por dia, sete dias por semana. Um horário muito maior que o da loja física.

Os resultados expressivos da Shopbike
no e-commerce

Suporte sem filas de espera, atendimento rápido, funcionalidades focadas em conversão, acompanhamento com especialistas, foram alguns dos motivos que ajudaram a empresa a alcançar resultados impressionantes no e-commerce.

Ao comparar o primeiro trimestre de 2022 com o mesmo período de 2023, observamos um aumento no faturamento, no número de pedidos, na taxa de conversão e no ticket médio.

Crescimento e-commerce ShopBike

Desde 2019, a Shopbike vem crescendo em média 33% por mês.


Conte com uma plataforma de
e-commerce confiável

A história de sucesso da Shopbike com a plataforma de e-commerce da Climba é uma prova da importância de escolher a plataforma certa para o seu negócio, assim como outros cases que temos. A Climba oferece tudo que seu negócio precisa para alcançar o sucesso no mundo do e-commerce.

Converse conosco e saiba mais sobre migrar de plataforma de e-commerce: