Entenda como a Casa do Eletricista iniciou no E-commerce com a Climba e já conseguiu aumentar 800% das vendas online

0

Em 2020, mesmo inseguros, a Casa do Eletricista decidiu crescer e começar a vender pela internet através da loja virtual e escolheram a plataforma de E-commerce da Climba para ajudar eles nessa nova escalada. 

Os números desse cliente Climba não param de crescer desde o primeiro mês da loja virtual. Com o objetivo de vender para todo Brasil, a loja de materiais elétricos cita que o segredo desse sucesso tem como base uma boa plataforma de E-commerce, consultoria durante toda escalada com nossos especialistas e claro, a dedicação da equipe da Casa do Eletricista.

Quem é Casa do Eletricista?

Casa do Eletricista se destaca por sua variedade de produtos em materiais elétricos e marcas referências em qualidade. No mercado desde 2012, contam com uma equipe de 25 colaboradores e 3 lojas físicas, localizadas em Criciúma e Içara.

O que motivou a abrirem um E-commerce?

No ano de 2020, a Casa do Eletricista criou o seu e-commerce com a Plataforma da Climba. O grande motivo para tomar essa decisão foi a limitação da loja física, pois não conseguiam vender para todo Brasil. 

“Hoje com a nossa loja virtual, conseguimos expandir e levar a Casa Do Eletricista a novos horizontes.” 

Maria Laura, responsável pelo E-commerce

Por que escolheram a Climba como plataforma de E-commerce?

Na hora de escolher uma plataforma de E-commerce, a Casa do Eletricista cita que a Climba Commerce foi muito bem recomendada por diversos amigos para guiar eles nesse novo mercado. 

O que fizeram para ter sucesso no E-commerce?

A Casa do Eletricista cita que o segredo desse sucesso tem como base uma boa plataforma de E-commerce, consultoria durante toda escalada com nossos especialistas e claro, a dedicação da equipe da Casa do Eletricista. É isso que faz o faturamento da loja virtual crescer constantemente.

Hoje as vendas através do E-commerce já representam 20% do faturamento mensal da Casa do Eletricista.

Consultoria desde o primeiro dia da loja virtual

A Climba é muito mais que uma plataforma de E-commerce, queremos e fazemos de tudo para alcançar o sucesso de nossos clientes. Um exemplo claro disso, é o depoimento que recebemos da Maria Laura, após algumas análises que a Gerente de Sucesso da loja virtual fez na Casa do Eletricista:

“Implantamos em nossa plataforma aproximadamente há um mês, algumas estratégias, depois de muita insistência da nossa Gerente de Sucesso da loja virtual, mesmo estando com um pouco de receio de ter algum prejuízo.

Porém, teve um aumento muito grande em nossas vendas na plataforma. Agradeço bastante a nossa Gerente de Sucesso da Climba por ter insistido.”

Os resultados do E-commerce Casa do Eletricista com a Climba

Comparação feita entre os últimos 5 meses de 2020, quando a loja virtual de materiais elétricos foi ao ar e os primeiros 5 meses de 2022.

Visitas

A Casa do Eletricista conquistou a confiança de seu público e aumentou as visitas em 155%.

Pedidos

Além de aumentarem as visitas, conseguiram converter essas visitas em clientes. Com isso, o número de pedidos se expandiu em 679%.


Outro grande resultado, é que a média de crescimento mensal é de 48%, ou seja, a Casa do Eletricista aumenta mensalmente 48% a quantidade de pedidos pagos na loja virtual.

Faturamento

Cada esforço da equipe resultou em um grande crescimento no faturamento da loja virtual, somando mais de 800% de crescimento.


Além disso, a média de crescimento mensal é de 20%, ou seja, a cada mês a Casa do Eletricista aumenta as vendas em 20% no E-commerce.

Taxa de Conversão

Mapeando onde precisavam melhorar, a Casa do Eletricista foi fazendo melhorias e conseguiram aumentar a Taxa de Conversão em 290%.

Ticket Médio

Através de diversas estratégias, conseguimos fazer com que o Ticket Médio da Casa do Eletricista aumentasse em mais de 25%.

Conclusão

Mesmo sem experiência nenhuma em vendas pela internet, a Casa do Eletricista escolheu dar o primeiro passo dessa escala. Confiaram na plataforma completa da Climba, na consultoria de nossos profissionais, e se dedicaram para fazer a loja virtual ser um sucesso, por isso o resultado não foi diferente. Estamos mensalmente batendo recordes de faturamento no E-commerce.

E as suas vendas, cresceram 800%?

Clique no botão abaixo, dê o seu primeiro passo e converse com a nossa equipe.