Como a LCL Home fez para escalar seus resultados em mais de 40% na loja virtual

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Ao final de Março de 2020, o Brasil iniciou uma quarentena, fechando todos os comércios, após os primeiros casos de Coronavírus (covid-19) no país. De portas trancadas, o varejista foi obrigado a modificar a sua forma de vender, e a solução foi expandir os negócios para o digital.

Diversos empreendedores começaram, portanto, a abrirem uma loja virtual, porém enquanto muitos estavam apenas iniciando, a LCL Home já estava com seu e-commerce preparado e vendendo para as pessoas que não podiam mais sair de suas casas para fazer compras, e este foi o grande diferencial que fez a loja virtual especializada em produtos para casa, crescer mais de 4x em 2019 para 2020.

Quem é LCL Home?

A LCL Home faz parte do Grupo LCL, uma rede de lojas com utensílios e decorações para a casa. A empresa está no mercado desde 1987 e conta com o e-commerce e 11 lojas físicas, localizadas no Sul de Santa Catarina.

Como teve início a loja virtual?

Heloisa Coan, Coordenadora Comercial da LCL Home, compartilha com a Climba:

A vontade de crescer e ter a oportunidade de vender para todo o Brasil foi o que nos motivou a buscar a venda online. Nós queríamos uma empresa que tivesse a comunicação aberta e fácil. Encontramos a Climba através da indicação do nosso Sistema ERP (Portal Soft). Desde as primeiras reuniões e os primeiros contatos com a Climba, nós sentimos esse campo aberto para poder falar e eles entenderam bem o que a gente queria no site, o que queríamos trazer da empresa para o e-commerce.

Quais foram as preocupações?

Estavam há um tempo avaliando a possibilidade de abrir a sua primeira loja online e durante este processo, surgiram algumas dúvidas incertezas. Afinal, queriam ir para um mercado diferente e iniciar uma operação com processos distintos do que estavam habituados, pontos que estudaram e planejaram pois sabiam que precisavam crescer, segundo o cliente. Eles iniciaram com um mix reduzido de produtos e uma operação simples, para poderem se adaptar conforme o crescimento, e com a ajuda de parceiros e da Climba, finalmente deram o primeiro passo dessa escalada.

Como foi o lançamento da loja virtual?

Em conversa com o cliente, após a loja virtual está no ar, as expectativas foram superadas. Qualquer sugestão de alteração que eles estavam buscando a Climba sempre esteve aberta para ajudar e trazer novidades.

Os resultados do e-commerce LCL Home continuam crescendo após a pandemia

Comparações feitas entre 2021×2022

Visitas

A LCL Home conseguiu encontrar o seu público e aumentaram as visitas 36%.

Faturamento

Além de trazer visitas para o e-commerce, o importante é ter resultados nas vendas, e foi isso que aconteceu, o faturamento cresceu mais de 41%.

Pedidos

Acompanhando as vendas, o número de pedidos também se expandiram em mais de 44%.

 

Alguns diferenciais da plataforma de e-commerce que a LCL Home utiliza

Lista de presentes

Muito citado pelo cliente, a lista de presente já era algo que trazia muito resultado para as lojas físicas da LCL, por isso, não poderíamos deixar de aplicar na loja virtual também. Com essa grande ferramenta da Climba, conseguiram de forma rápida e simples permitir que seus clientes pudessem selecionar os produtos da loja virtual que gostariam de ganhar.

Embalagem para Presente

Precisamos estar a frente das necessidades de nossos clientes, e isso inclui estudar o mercado e permitir que ele opte por o seu produto já vir embalado em uma embalagem para presente.

Compre Junto

Utensílios para casa é algo que muitos gostam de comprar, e a vontade é de levar a loja inteira, certo? Com a nossa funcionalidade do Compre Junto, os clientes da LCL Home quando estão finalizando uma compra, recebem indicações de combinações de outros produtos que podem levar junto, aumentando assim o Ticket Médio.

Template de Descrição

Desenvolvemos uma funcionalidade única chamada Template de Descrição que facilita a criação da descrição do produto na loja virtual. São 6 grandes modelos com foco em aumentar a taxa de conversão, baseado em estudos da Climba com mais de 10 anos de experiência.

 

Como está sendo vender pela internet?

Heloisa ainda complementa que “É satisfatório ver clientes de todo o país, com diferentes estilos e culturas conhecendo sua loja, comprando e utilizando seus produtos”.

O mercado digital está crescendo, e assim como houve um aumento do público online a LCL Home está ciente que também terá mais concorrentes indo para este mercado digital e aumentando a competitividade de preços e ofertas. Dessa forma, ela cita que estão em constantemente busca por se diferenciar em produtos, atendimentos e experiência de compra.

Faça como a LCL Home

crise da pandemia fez o comércio expandir para o e-commerce, porém muitos lojistas já estavam preparados para a cenário e saíram na frente de seus concorrentes.

As suas vendas hoje ainda dependem somente da loja física?

Saiba que o seu faturamento também pode crescer mais de 41% com a Climba, basta marcar uma conversa com nossos consultores e dar o primeiro passo dessa escalada.